Carta a uma recém-chegada

Filha da revolução, início de uma geração.

Querida filha és uma alegria poder vivenciar está magia

Queria lhe dizer filha algumas palavras para caso um dia você encontre essa carta

Filha seja firme em seus princípios e vigorosa em seus ideais

Respeite a todos independente de sua raça, língua ou religião.

Seja cautelosa e atenta, seja esperta, questione e sempre busque saber o por que.

Filha seja sempre honesta e preserve os princípios da bondade e da compaixão

Não acredite em falsos lideres e muito menos se flagele por questões religiosas elas servem apenas para os fracos de espírito... Pratique a bondade e a caridade, não se deixe levar por dogmas nem adoração a senhores, ninguém é senhor de ninguém querida filha.

Viva e busque sua verdade, eleve sua mente, firme seu caráter leia bons livros escute boas musicas, conheça pessoas de boa índole, não se drogue, essa foi a maior burrada que teu pai pode fazer, não beba, não fume...

Seja firme minha filha nas suas escolhas e saiba ganhar, mas aprenda também que perder faz parte da vida... Não seja escrava do dinheiro muito menos marionete da mídia. Pratique a paz minha filha não seja como o populacho que consome apenas violência.

Corra na chuva, pise na lama sinta a grama, observe o céu a lua e as estrelas, mergulhe no mar se banhe na cachoeira, viaje e conheça lugares especiais.... Seja esperta e atenta, não caia na cantada de toda essa canalha.

Não ande nunca de mãos dada com a hipocrisia e o falso moralismo, seja forte e nunca deixe ninguém saber o que está pensando, cuidado com as amizades elas podem lhe levar para o buraco... Apaixone-se minha filha ame e chore. E quando isso acontecer estarei ao seu lado enxugando suas lágrimas e te acalantando... Seja feliz minha filha seja muito feliz... Celebre a vida celebre a alegria. Eu a Saúdo minha Filha Seja Bem Vinda!!!

(Arthur Marchesini das Neves 18/10/2013 Rio de Janeiro Tijuca.)

Arthur Marchesini
Enviado por Arthur Marchesini em 26/10/2013
Código do texto: T4542417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.