Realidade dura

Conheci nestes dias uma pessoa do mundo! Sim, assim se pode dizer desta pessoa, apesar de esta pessoa ter uma casa, uma cama para deitar o corpo cansado, e ter muito mais que muitas pessoas por ai, esta pessoa é especial, todos deveriam conhecê-la.
Este camarada não é Frances, mas toma banho uma vez a cada 10 ou 12 dias, nos demais dias ele apenas lava as partes essenciais, obvio, para não ficar fedendo e atrapalhando as demais pessoas que com ele convive!  Mas vocês devem ficar pensando, porque este cara toma banho apenas uma vez a cada 10 ou 12 dias, é simples, este cara tem o corpo todo cheio de perebas e para tomar banho é uma tremenda luta, tem de cobrir cada pereba com curativos, e fazer um isolante com um pedaço de plástico daqueles de embalar carne, alem dele ter o corpo cheio de pereba, sua alma e seu espírito também o são fazendo com que esta pessoa ao invés de viver a vida como a maioria das pessoas vive, esta pessoa se arrasta, vive se encostando pelas paredes e dormindo nas calçadas, muitos passam e falam mal, outros batem nele com palavras de baixo calão, alguns querem por fogo, outros dizem por que ele não se mata, a população não consegue ter compaixão daquilo em que ela não entende, eu queria ajudar este camarada, mas posso fazer tão pouco, pois algum de seus problemas também carrega em meu corpo e por vezes sou até confundido por este camarada, entendo a situação dele, converso com ele freqüentemente, tento dar lhe um conforto, mas infelizmente não consigo mais que isso.
Falando com ele e questionando o, perguntei, porque ele não faz tratamento em um hospital onde com certeza ele teria uma atenção melhor de pessoas estudadas, talvez tivesse cura as suas feridas, mas ele me disse que já tratara por muitos anos em um hospital filantrópico, mas que não houve melhoras, por esta razão desistiu e agora trata apenas com remédios caseiros e de curandeiros.
Perguntei a ele por que ele não iria a uma igreja, tem tantas por ai que diz fazer milagres grandiosos, e ele me disse que já fora em muitas e nunca teve resultado, novamente o entendi! porque comigo aconteceu a mesma coisa e lhe falei e em Deus, porque não fazes uma promessa para que Deus te ouça e através de seu sacrifico o cure, então ele me disse que se ele fosse pagar todas as promessas as quais ele tinha feito e se proposto a cumprir por determinado tempo, sem obter respostas, ele teria de ser chamado de o novo pagador de promessas, e novamente o entendi, pois tenho passado por situação quase parecida, e calei-me, silencie e deixei o seguir o seu caminho, pois sei que nada posso fazer por ele, pois vivo uma vida semelhante a dele, e se não posso ajudar-me, de que modo o poderia ajudar, assim ele seguiu o caminho dele, e eu tenho tentado seguir o meu!