Minha estrelinha

Sabes à noite quando olhas pro Céu e por mais que não tenhas buscado nada específico você nota aquela estrela. É sempre a mesma. Ela chama atenção pelo brilho dela. Aquela estrela, tão majestosa, tão radiante, tão independente, até aquela estrela tem seus dias ruins. Ela se sente só, porque ela tá ali no meio do universo, explode umas quantas vezes e ela não vê ninguém se aproximando pra perguntar: e aí, tá tudo bem?

Mas, apesar dela não ver, existem milhões e milhões de humanos num planeta chamado Terra há muitos e muitos anos luz que passam a admirando. Ela é um modelo de vida, de amor pra muitas pessoas, mas ela mesma não sabe disso.

Acontece que sempre existe um cientista que vive pra ela. Que passa num observatório anotando tudo que acontece e tudo que não acontece. Observa, admira, anota, cuida bem de longe.. Ele vive como se não tivesse nada de mais legal pra fazer. Esse nerd podia procurar uma namorada, sair com amigos, mas ele é fascinado por aquela estrela.

Ela não é o amor da vida dele, mas ele é gamado nela e dificilmente ele sorri numa noite nublada. Quando ele namorar, ele vai dizer pra moça o quanto ela devia ser aquela estrela, quando ele for num barzinho ao invés de falar em futebol falará da estrela..

Seria bom que as estrelas soubessem que são tão amadas. Seria bom que certas estrelas soubessem que nunca serão esquecidas e que um dia sem elas deixa tudo muito estranho e muito ruim.

As estrelas brilham muito. Deus sabe disso. Não dava pra colocar elas no meio da terra. (risos) Elas tinham que ficar isoladas, elas precisavam se sentir meio sozinhas às vezes. É muito brilho, é muita luz, é muito amor.

Mas, pode ter certeza, estrelinha, minha estrelinha, que sempre há milhões de pessoas apaixonadas olhando pra ti e pelo menos um cientista (olha o nerd aqui) que cuida de ti... de longe, mas cuida.. portanto, não precisa chorar, siga estrelando.

Caio Augusto Aguiar
Enviado por Caio Augusto Aguiar em 17/10/2013
Reeditado em 15/05/2014
Código do texto: T4529716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.