Carta à Mãe Terra

"Querida Terra,

Escrevo-ti esta carta para contar-ti como procuro te proteger.

Sou apenas um menino,não sou um dos poderosos que comandam o mundo,mas no meu modo observo atentamente,respeito e pratico as regras que indicam como devo me comportar e o que devo fazer no ambiente em que vivo.Por exemplo,em casa eu e a minha família realizamos a coleta seletiva do lixo,depositando o vidro,o metal,o plástico e o papel que utilizamos todos os dias nas lixeiras apropriadas que depois serão reciclados pela nossa prefeitura.

Quando vou brincar no parque não deixo a minha bicicleta estacionada sobre a grama,não corro em meio aos canteiros de flores e,se como fruta tipo a banana jogo a casca dentro da lixeira justa.

Lembro de não desperdiçar a água quando tomo banho ou escovo os dentes.Algumas vezes me sinto mal só de ver na tv notícias das pessoas que sujam mares e rios sem pensar nas consequências ruins para todos os animais que vivem neles e que cedo ou tarde estas coisas influenciarão sobre todos nós.

Finalmente,procurarei sempre seguir estas importantes regras de educação ajudando como posso também outras pessoas a entenderem como você é bela e fundamental para a nossa sobrevivência.

Amo-te muito e orarei por ti."

Sinceramente,

Francesco C.

Francesco C.
Enviado por Bergilde em 08/10/2013
Código do texto: T4516178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.