Carta de amor. 06.10.13

CARTA DE AMOR. 06.10.13

MEU AMOR! FALO O QUE PENSO COM SINCERIDADE... EVITANDO MAGOAR SEMPRE... MAS JÁ SEI QUE O SÓ FATO DE EU NÃO ME ENCONTRAR COM VOCÊ EU JÁ A MAGOO...

A VERDADE É MUITO IMPORTANTE... MAS, ÀS VEZES, PODE FERIR... AGORA, POR EXEMPLO, AINDA NÃO POSSO IR AO SEU ENCONTRO E NÃO POSSO LHE DIZER O PORQUÊ...

O AMOR CAUSA DOR QUANDO NÃO É CORRESPONDIDO, SE, E SOMENTE SE, NÓS DESEJAMOS A CORRESPONDÊNCIA, A RESPOSTA, ENFIM, QUE A PESSOA AMADA FAÇA ALGUMA COISA QUE NÓS JULGAMOS "SIMPLES".

ASSIM, ESSA SITUAÇÃO DE SER "CORRESPONDIDO(A)" É QUE CAUSA A DOR DA FRUSTRAÇÃO, DA SENSAÇÃO DE DESPREZO, E ATÉ MESMO DA IMPRESSÃO DE DESAMOR.

É ISTO QUE PRETENDO REPASSAR PARA VOCÊ, MEU AMOR: AMAR É DAR E DOAR SEM NADA QUERER OU ESPERAR EM TROCA. NO INSTANTE EM QUE DOU E DOO E ESPERO DO OUTRO(A) ALGO EM TROCA, ALGUM RETORNO, É CERTO QUE POSSO ESTAR ME ENDEREÇANDO PARA A DOR DO APARENTE ABANDONO DE QUEM AMO (NÃO ME AMA, NÃO ME VÊ, NÃO ME SENTE, NÃO ME ATENDE)...

POR QUE HÁ QUEM RENEGUE ATÉ DEUS? PORQUE, AMANDO A DEUS, DEUS DEVE LHE DAR ALGUM RETORNO: VIDA, SAÚDE, PROTEÇÃO, E OUTRAS COISAS "MAIS SIMPLES"... E QUANDO NADA DISTO OCORRE VEM A FATAL CONCLUSÃO: "DEUS NÃO ME AMA, LOGO, EU NÃO AMO DEUS"! OU SEJA, O AMOR SE TORNA NEGOCIATA, BARGANHA ETC. -INFELIZ!

AMAR - DAR E DOAR - UNILATERALMENTE E INCONDICIONALMENTE, É O PRINCIPAL EXERCÍCIO DIÁRIO QUE PODEMOS TER NESSA FORMA DE VIDA - COM TODAS AS NOSSAS LIMITAÇÕES! E AS LIMITAÇÕES TÊM INÍCIO NO NOSSO PRÓPRIO CORPO - NÃO HÁ CONTRADIÇÃO, POIS, POR PRINCÍPIO, NÃO HÁ EXERCÍCIO SEM RESISTÊNCIA [DAÍ A FRASE: “AME O SEU INIMIGO” –MATEUS 5,43 (O SEU OBSTÁCULO É O SEU MESTRE).

NÃO CONTO NADA DE NOVO, NEM CRIO OU INVENTO! ESSAS OBSERVAÇÕES SÃO MILENARES [DESDE O BHAGAVAD GITA (LIVRO SAGRADO - BÍBLIA - DE MAHATMA GANDHI), ATÉ A NOSSA BÍBLIA COM OS ANTIGO E NOVO TESTAMENTO -TENDO JESUS CRISTO COMO NOSSO ÚNICO SENHOR].

NOTE QUE É POSSÍVEL FAZER O EXERCÍCIO DO AMOR, POIS TEMOS INCONTÁVEIS PESSOAS QUE PUDERAM, PODEM, E PODERÃO FAZÊ-LO (POR MAIS “PECADORAS” QUE POSSAM TER SIDO) – TER FÉ EM DEUS É NADA MAIS, NADA MENOS, E EXCLUSIVAMENTE, QUE ESPERAR TER FÉ NO AMOR. (MESMO QUE NÃO SE O VEJA [HEBREUS 11,1].

É MAIS QUE ÓBVIO QUE, HUMANAMENTE, NATURALMENTE, É AGRADÁVEL SER AMADO, E TER AMOR PRÓPRIO – NÃO NEGO ISTO. NO ENTANTO, SE SER AMADO E TER AMOR PRÓPRIO CEGA, TIRA A POSSIBILIDADE DE AMAR, ENTÃO ESSE AMOR É EGOCÊNTRICO, EGOÍSTICO. AQUI ESTÁ O PONTO FUNDAMENTAL DO AMOR: -“AMAR MAIS QUE SER AMADO” [SÃO FRANCISCO DE ASSIS].

A EXCELENTE REPRESENTAÇÃO DO AMOR ESTÁ NO "AMOR ÀS CRIANCINHAS": POIS, O QUE ELAS PODEM NOS DAR EM TROCA? É OU NÃO UNILATERAL E INCONDICIONAL ESSE AMOR?

PERMANEÇA NA PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! E QUE ESSE TEXTO POSSA SERVIR PARA DEIXAR MAIS LEVE AINDA O SEU CORAÇÃO!

1000 BJS. COM AMOR!

NITERÓI, RJ, 06/10/2013.

RODOLFO LEITE.

P.S. QUANTAS PESSOAS AMO SEM QUE POSSAM FAZER NADA (APARENTE) POR MIM-GRAÇAS A DEUS! A SENSAÇÃO É DIVINA, E DESEJO O MESMO A VOCÊ [E A TODOS(AS) OS(AS) QUE LEREM ESSE TEXTO]!

P. S. 2 OUTRO DIA ENCONTREI UM IRMÃO DECEPCIONADO, TRISTE MESMO, COM UM SEU AMIGO: PORQUE ESPEROU UM (SIMPLÍSSIMO) SEU “PISCAR DE OLHOS” DE AGRADECIMENTO - QUE NÃO HOUVE...

P. S. 3 E OUTRO DIA OUVI UMA MÃE DIZENDO QUE "DEUS ESTAVA EM FALTA COM ELA, PORQUE DEIXOU O SEU FILHO MORRER"... (MÃE DE UM CONHECIDÍSSIMO JOVEM CANTOR)...

P. S. 4 E UM OUTRO CONHECIDÍSSIMO CANTOR, QUE DÁ ENTREVISTA À UMA REPÓRTER DE UMA TV DIZENDO EM RESPOSTA SOBRE A FÉ QUANDO PEDEU A MULHER: “HÊ HÊ... NÃO REMOVE MONTANHA... AJUDA A CONTORNAR.. HE HÊ...” – É ISSO...

Rodolfo Thompson
Enviado por Rodolfo Thompson em 06/10/2013
Reeditado em 07/10/2013
Código do texto: T4513627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.