CARTA AOS JOVENS TIMBAUBENSES

A vida é assim....

Sempre me surpreende!

Mais uma vez meus olhos tiveram que ver, mediante a estrada, casas aparentemente fugindo de mim num raio de luz; não eram casas quaisquer; eram casas residentes em TIMBAÚBA DOS BATISTAS. É verdade que o importante não são as casas ou os prédios; as mercearias ou o ambiente ecológico- urbano: SÃO AS PESSOAS! Sim....o que importa numa cidade não é sua mega economia ou sua luxuosidade, mas as pessoas que lá vivem. Pessoas podem fazer uma cidade aparentemente horrível se tornar um oásis como também uma cidade com muitos lugares para lazer em um "inferno".

Meus olhos se fecharam, minha cabeça teve que baixar; uma tristeza quis me tomar, mas não tristeza do tipo que alguém lhe quis causar, mas tristeza por não querer parar de vê-los: não pude conter-me! Calma....não chorei ( por pouco)....ERA O MOMENTO DE DESPEDIDA! Já tinha ido outras vezes, mas dessa vez era inesquecível (como disse "Helenes Branca"). Tive diálogos profundos; acho que soube coisas que muitos familiares não sabiam e eles souberam coisas sobre mim que muitos de Janduís ( minha cidade) não conheceram...Enfim, FOMOS AMIGOS! CONFESSAMOS nossos "nós", expomos nossas máscaras, quer dizer, nossas caras sem elas; enfim, nos despimos dos SUPER-HOMENS e MULHERES-MARAVILHAS, para tornarmos "BARROS NA MÃO DO OLEIRO".

Oramos juntos, cantamos juntos, pregamos juntos, evangelizamos juntos, discipulamanos juntos.....claro...Nem em todos os momentos!

Interessante que tinha ido com ódio, com mágoas; com ira deles....Confesso...Por coisas fúteis, mas o problema não estavam neles, mas em mim. RECONHECI!

AMEI-OS COMO NUNCA OS TINHA AMADO!

Outrora já tinha gostado demais deles, mas o "gostar" (como de vez em quando ocorre) tornou-se "enjoativo", quer dizer, "meio azedo", mas Deus levou-me para RECONCILIAR-NOS, quer dizer, ME RECONCILIAR COM ELES ( eu era o total culpado): AMA-LOS!

PERDÃO...Pessoas feridas conseguem machucar os outros facilmente; Pessoas sofridas, de vez em quando, fazem os outros sofrer....PERDÃO SE ASSIM FIZ....MAS ACHO QUE NA VERDADE ME MAGOAVA COM VOCÊS POR NÃO PARAR DE MAGOAR-ME; NÃO OS PERDOAVA PORQUE NÃO CONSEGUIA PERDOAR MINHAS PRÓPRIAS "MANCADAS"... APRENDÍ ( com vocês) QUE SE OS OUTROS SÃO CAPAZES DE PERDOAR-ME, EU TAMBÉM SOU CAPAZ....

OBRIGADO! Mas não tenho como recompensa-los....Não tenho como pagar, por exemplo, o prazer de degustar "O POCOTÓ" ( polenta) da Vó de Wervesson Germano, ou o prazer de confundir ( ora querendo, ora me esquecendo mesmo) o nome de RICARDO.....quer dizer...de Rodrigo Dantas sem que ficasse pulando e gritando dizendo: RECEBA....TÁ SENTINDO.....KKKKKKKK....Como pagar os dias em que ouví as gargalhadas estrambólicas de Jaciara Cardoso e a irreconhecível risada ( mesmo ouvindo muito pouco) de Wenya Kilra?..Como?..O que posso dar em troca do silêncio sábio de Hanna Santana ou o "amostramento" constante de Geovane Santos? Como retribuir as perguntas de Branquinha Cardoso sobre: "É UM ARREPIO BOM OU RUIM? ou ouvir Jaione Mariz ao falar quase que mastigando algo e gaguejar "só um pouquinho"?....rsrsrsrs....Como?....e os abraços de Silvia Soares?

OBRIGADO POR TUDO!

DEUS OS RECOMPENSARÁ!

( OBs: texto escrito no site de relacionamentos do Facebook)

Felipêncio Júnior
Enviado por Felipêncio Júnior em 02/10/2013
Código do texto: T4508180
Classificação de conteúdo: seguro