"Carta de amor de um caboclo"

Autor: José Gomes Paes

Em: 03/09/2013

Oi, meu bem, como vai passando? Eu estou muito triste depois que você foi embora, o meu dia já não é como antes quando você estava aqui, tudo é melancolia e silêncio. Nossas plantas estão morrendo, estou cuidando, mas estão murchando, parece que sentem a tua ausência. A Laurinha não late mais, a noite ela geme como se sentisse dor, vejo que ela a cada dia piora não me acompanha mais na pescaria nem quando vou capinar a nossa roça. A Laranjeira está triste, ela que sempre dava muitos frutos, não floriu este ano, estou adubando seu pé, entretanto sinto que ela também sentiu muito com a tua partida. As nossas galinhas estão bem, porque na maioria das vezes eu que cuidava delas, por isso não sentiram tanto a sua falta. O Galileu nosso papagaio, não para de chamar o teu nome, explico a ele o que aconteceu, mas parece que ele não quer entender e fica a chamar pelo teu nome a todo o momento. Eu que já estou triste, fico mais triste ainda com tudo que está acontecendo, mas tenho fé que você voltará e tudo possa ser como outrora. O Bonito nosso casquinho fugiu, se não fosse o nosso vizinho Tonico ter segurado ele, há essas horas já estaria muito longe rio a baixo na mão de outro dono, acho que com saudade das pescarias que fazíamos juntos. O nosso toca cd parou de tocar as músicas que tanto você gostava, tem aquela que diz assim: “Coração, diz prá mim, porque é que você se apaixona desse jeito”, isso me toca profundamente só em pensar nos nossos momentos de felicidades. A nossa rede está enrolada, imóvel, pendurada no esteio, não tenho coragem de armar para deitar, sem você junto comigo. O Rádio não tocou mais as nossas musicas que ouvíamos a noite ao deitar e isso me dá mais angústia, sofrimento e dor. Não estou agüentando mais, peço encarecidamente que volte. Aqui é o teu lugar, não te falta nada. Vou comprar o vestido que tu viste na loja e se apaixonou, quando chegares já estará aqui para vestires, também vou comprar o perfume que tu mais gosta batom, brinco e cordão.

Estou muito triste, não estou mais suportando a tua ausência. Meu coração sente muita dor, dor de amor e de saudade. Volta, se voltares eu serei o homem mais feliz do mundo e te farei muito mais feliz do que antes.

Espero-te ardentemente, um beijo.

FIM

José Gomes Paes
Enviado por José Gomes Paes em 18/09/2013
Reeditado em 12/11/2013
Código do texto: T4487865
Classificação de conteúdo: seguro