ME HOSPEDANDO NA TERRA

Olhando os vários mundos à minha volta escolhi a Terra para aprender. Observando seus habitantes senti que era a grande oportunidade. Todos buscam a felicidade e eu também.

Precisei nascer da forma terráquea, 9 longos meses na formação do meu corpo, agora noto que aqui tem infinitas formas de aprender a ser feliz. Primeiro a família que me aceitou com carinho, dando-me oportunidade de conhecer o amor de família, de irmãos que hoje são como pérolas raras.

Fui crescendo e notando o quanto pode ser árdua a vida para alguns semelhantes. Assistir o sofrimento sem que possamos participar de uma forma mais direta, fica a certeza de que o Criador aproveita tudo o que fazemos, seja certo ou errado. Na verdade tudo se aproveita, nada se perde, tudo se transforma.

Não me lembro do dia em que marquei para ir embora daqui, então busco observar certos sentimentos que nos puxam para trás.

A inveja me parece mais com falta de capacidade moral de aceitar as diferenças positivas que se fazem entre um irmão e outro.

O egoísmo é o freio da evolução livre, proibindo a união dos filhos de um mesmo Pai.

O ciúme que causa fraqueza destruidora para os que querem se acompanhar no aprendizado da vida.

Existem tantos sentimentos negativos, eu até os comparo com um enorme polvo, onde cada braço tem um nome-sentimento, e que todos se tornam armadilhas perigosas, nos atrasando para o encontro da verdadeira felicidade.

Mas em contrapartida desenvolvemos outros sentimentos que nos embalam para outro mundo.

Ser Humilde, antídoto para a inveja, uma sutil energia que nos ensina que a grandeza da alma está em Ser e não em Ter.

A Fraternidade, oportunidade de ver que tudo está para todos, e que irmãos separando em sílabas se torna, ir-mãos. Iremos aonde for através de nossas mãos, minha e tua, como se fôssemos anjos de uma só asa. Abraçados um no outro teremos a chance de alçar vôo, talvez o retorno.

O Perdão, chave principal para abrirmos portais de luz, dessas que iluminam e que aquecem gerações inteiras.

Ainda me sinto frágil, não aprendi tudo, em algum momento a Terra me parece uma grande cela, mas garanto que existe uma saída.

Confiar, acreditar, ser fiel aos meus sentimentos é tudo que me resta.

Prefiro pensar que somos frutos de uma mesma árvore, e como nos mostra a mãe natureza, as frutas amadurecem uma por vez.

Por fim, acredito que minha árvore pessoal da vida tem as raízes fincadas no céu, pois é para lá que quero voltar.

Por aqui estou só de passagem.

Ingridlein
Enviado por Ingridlein em 18/09/2013
Código do texto: T4487186
Classificação de conteúdo: seguro