Retratando-me...

Caros amigos recantistas.

Nos primeiros dias do mês de Agosto, combinei com a nossa poetisa , Regina Madeira, um encontro de recantistas na cidade de Miguel Pereira-RJ

A princípio , seria somente um encontro com amigos do recanto das letras.

Como sou membro da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, que tem como meta trabalhar para o reconhecimento do poeta vivo, resolvi ir mais além.

Achei por bem, que a poetisa , Regina Madeira, que estará recebendo os poetas em sua cidade, pudesse vir a ter uma justa homenagem em sua cidade !

Na hora eu pensei:

" O mundo conhece o poeta, mas a própria cidade em que ele vive, não o reconhece."

Comuniquei a Sra. Aline Romariz, presidente da nossa academia, que estaria falando em nome do Portal em uma cidade do Est. do Rio.

Pedi que ela me enviasse certificados para os participantes, e ela me enviou!

Fiz contato com a Secretaria de Turismo da cidade de Miguel Pereira, e ficaram de me enviar uma resposta sobre um possível local que pudéssemos promover um sarau.

Não recebi resposta .

Observei que tanto as cartas enviadas por mim e por Regina Madeira,

estava havendo muitas justificativas de não comparecimento dos amigos do recanto.

Para complicar um pouco mais, passei a ter problemas com os comentários que vem sendo apagados dos meus textos aqui postados.

E quando começamos a perceber que muitas coisas vem dando errado, o melhor é parar e pensar !

E foi o que eu fiz !

Quando parei para pensar, eu percebi que eu estava cometendo um erro.

Sou representante do núcleo do Portal do Poeta Brasileiro, no Estado de Minas Gerais.

E que cada Estado, tem o seu representante.

Por não querer atropelar o trabalho de uma amiga que representa o núcleo do Estado do Rio, resolvi não envolver o Portal.

Já com a minha opinião formada, na data de 05 / 09 / 2013 , liguei para a nossa amiga poeta, Regina Madeira, e notifiquei que teria que mudar meus planos.

E que devido a um convite dos organizadores da Feira Literária, que acontecerá na cidade de Valença Est. do Rio, nos dias 04 / 05 e 06 de Outubro ,eu não poderia confirmar a minha presença no encontro de recantistas na cidade de Miguel Pereira .

Ela me disse ter entendido, mas que ela continuaria tentando promover o encontro de recantistas.

Outro motivo que me levou a pensar no meu não comparecimento no encontro, foi o fator financeiro.

Estou com uma viagem marcada para a cidade de Maceió, para o início do mês de Novembro.

E não disponho de verba para tanto.

Na cidade de Valença, tenho uma amiga que já me ofereceu hospedagem para os três dias da Feira Literária.

Na esperança de ser compreendida, eu peço desculpas e agradeço a todos.

Na página da amiga Regina Madeira, tem uma carta postada com data do dia 05 / 09 / 013.

Carta que foi postada após minha justificativa por telefone .

Certa de que me entenderão.

Subscrevo-me.

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 17/09/2013
Código do texto: T4485068
Classificação de conteúdo: seguro