Coisas de Deus

Estas coisas lindas só dependem de Deus. Ontem mesmo o sol nasceu tímido, o vento abanava as folhas secas, ate parecia outono, mas ainda era o verão.

Abri a janela do meu quarto e sentia um ventinho tocando o meu rosto com um sabor especial, parecia a mão de Deus me tocando, coisa boa!! Levantei e o sol começava timidamente a raiar, brilhava tanto que as sombra da madrugada se misturava formando lindos desenhos no chão! Ao passar as horas os desenhos iam diminuindo, a madrugada ia partindo e o dia começando.

Nas calçadas podiam ver pessoas num vai e vem danado, algumas sorrindo, uns revoltados, algumas não viam o dia, porque ainda viviam no passado.

Ao meio dia o sol ficava bem no meio de tudo, mostrando sua autoridade de raiar, todo mundo ia procurando um lugar pra ficar, as arvores não faziam mais sombras longas, as mesmas tinham a sombra de acordo com sua largura, mas era uma delicia deixar o sol brilhar e deitar debaixo do pé de manga e cochilar um "bucado".

No final da tarde se via uma galera cansada, muitos angustiados não viam o sol entrar. Ao contrário da manhã, as sombras ficavam gigantes e iam aumentando de acordo com o anoitecer, mas a beleza era semelhante. Era tao lindo ver o sol procurando um pedacinho de espaço entre as nuvens tentando aparecer. Seu vermelho amarelado misturado com o branco amarronzado das nuvens e um toque especial do céu azul formava simplesmente um paraíso indescritível. Coisas que só quem vive para pra ver.

Darlan Leal
Enviado por Darlan Leal em 30/08/2013
Reeditado em 30/08/2013
Código do texto: T4458508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.