Será que faria diferença?

Imagine, por um segundo, que, de repente, eu não existisse mais. Imagine que todo o amor que sinto, todos os sonhos que tenho, todo o sentimento pulsante em mim fossem embora para sempre e não houvesse mais eu aqui do outro lado para você. Faria alguma diferença?

Imagine você não ter nunca mais aquelas cartas escritas com as palavras mais sinceras. Imagine você não ter mais a oportunidade de ver meu sorriso brilhando ao te ver. Imagine você não ter mais a opção de me tocar, de me sentir, de me abraçar. Imagine que, de agora em diante, não terá mais eu para te ouvir, para dizer que você é o amor da minha vida, que você é a pessoa com quem eu sempre quis passar todos os meus dias. Imagine que não estarei mais aqui para dividir todas as suas alegrias, para enxugar todas as suas lágrimas. Imagine que não poderei ser o futuro pai dos seus filhos. Imagine que não poderei mais pegar meu violão e tocar algo dedicado a você.

Pense que você perdeu todos os dias que poderia ter vivido ao meu lado deixando coisas externas nos abalarem. Pense que você disse "adeus" mesmo não tendo a certeza de que era isso que queria dizer. Pense que você sente que sim, eu sou o amor da sua vida. Agora imagine eu não existindo mais para você poder voltar atrás e dizer que sente muito por ter perdido muito tempo. Imagine que todo o tempo que você perdeu era exatamente o tempo que você tinha para ser feliz comigo. Será que se eu não mais acordar, vai fazer alguma diferença para você?

E quando você acordar e ver que não sou eu que estou do seu lado, como irá reagir? E quando se lembrar que não importa mais o que você faça, eu nunca poderei estar mais perto de você, será que vai fazer alguma diferença? Será que se você nunca mais ouvir minha voz, será que se você souber que eu nunca mais estarei aqui para te salvar, para te fazer feliz, para ser todo seu, será que iria fazer diferença para você?

E se você pensar que um dia estará entrando no altar? Como irá reagir ao lembrar que nunca mais poderá ser eu ali? Não há voltas mais. Não há outra chance, eu não existo mais. Faria diferença para você?

Faria diferença se eu dissesse que te amo, se eu dissesse que quero você na minha vida quando meus sonhos se tornarem realidade? Mas talvez não haja mais tempo para sonhos e nem para realidade, pois você tem perdido o tempo que poderia aproveitar ao meu lado. Nos amamos, isso deveria ser mais forte do que os problemas que possam existir. Faria alguma diferença se fosse a última vez que você iria me ouvir? Talvez um dia não haja mais tempo de dizer tudo aquilo e aproveitar tudo o que sempre quis. Talvez um dia tudo o que você imaginou agora, realmente aconteça. Será que iria fazer alguma diferença você não mais me ouvir dizendo "eu te amo"? Porque sim, eu te amarei até meu último suspiro. Sim, vou sonhar com você todos os dias e vou querer ser o homem que vai estar ao seu lado em cada manhã. Mas pode ser que não haja mais tanto tempo. E, mesmo assim, faria alguma diferença?

Helton Grunge
Enviado por Helton Grunge em 28/08/2013
Reeditado em 28/08/2013
Código do texto: T4455346
Classificação de conteúdo: seguro