Retrospectiva de nós.Um ponto e vírgula,aspas e reticências ontem dando espaço a exclamação o hoje nos impulsionando a viver uma história que por não ter tido ponto final,o amor é a resposta dos pontos de interrogação???

Abrace-me mais uma vez ou para sempre, um abraço sem pensar, sem projetar, sem planejar, um abraço para sentir mais uma vez o seu perfume, seu suspiro.Eu respiro o desejo de mais uma abraço, eu me rendo e me jogo em seus braços, fecha os olhos.Não sei se pra sempre,nem sei do amanhã,minha única certeza está no aqui e agora.Por tudo que ontem fomos,renasço das cinzas e te encontro e aparentemente percebo que muito do sentimento vivido em nada mudou...Mas como ser individual durante a ausência de Nós em nós? Trilhamos caminhos diversos levando na mala em desalinho o que em dez anos de relação vivemos.Longe se foi,o sonho de permanecer intacta a nossa energia indiferente aos nossos conflitos pessoais,quando a distância entre nós permitia a aproximação da aventura em se permitir seguir...outro grupo,outras necessidades,tantas mudanças internas e externas aconteciam longe dos nossos olhos apesar de permanecermos na torre de observação ,vendo o desenrolar do que nos acontecia...Nada fica no lugar, quando bruscamente uma separação acontece...De todos os desajustes somados em causa e efeito,de acúmulos de mágoas e da certeza que ambas estávamos mergulhadas a tempo em necessidades por cada uma de nós ignoradas, por estarmos imersas esperando da outra o que gritávamos de forma que só nos fazia reagir mais e mais contrárias a reforçar tudo que mais uma na outra incomodava...Se fosse em um local comum por nós frequentado,se fosse uma data sem importância, se fosse uma conversa que revelasse o cansaço sem a ofensa te reduzindo ao pior, se aliado a traição de fortalecer calada o desejo despertado por um outro alguém há dias,semanas ( não importa),não teria machucado tanto e nem destruído em mim toda a certeza da transparência do em dez anos acreditei viver e me orgulhava.Por mais que a crise era clara na intolerância que apareceu no meio de nós,enquanto eu nutria no meu silêncio e tinha atitudes que você renegava

Buscava longe de você respostas,saídas e motivações que nos trouxesse de volta,mas...você...Começou a se distanciar,a ser indiferente as minhas tentativas de melhoras,a se ausentar e a alimentar o desejo de se aventurar e permitir a ser cortejada...E assim silenciosamente vc foi fortalecendo em si a coragem de se arriscar ao novo do que tentar verbalizar e juntas buscarmos reparar uma construção danificada.Sei que nosso início foi um fiasco e que te causei muitas mágoas,mas sempre acreditei que ao avançarmos e eu vir a sentir o que vc me dava e corresponder ao que vc desejava,que vc havia decidido esquecer o que virou um passado passado...Mas vc nunca me perdoou de fato,apenas sua determinação nutria a paixão que te mantinha a realizar tudo que é típico de vc na plenitude de entrega.E que despertou em mim um amor apaixonado...Nos afastamos de verdade uma da outra? Não!!! Quando o amor nos aproximava pela atenção,pelo cuidado e pelo carinho,o ódio (essa palavra é muito forte,mas como o amor e o ódio se irmanam...)trazia o incômodo de ver que bem ou mal estávamos sobrevivendo e tendo momentos felizes nos braços de outras...Lembro como saí do seio de sua família,parte de mim um trapo a outra uma morta viva.Durante três meses tentei de todas as formas um retorno enquanto você se permitia viver o novo,indiferente ao que tivemos e mergulhada egoisticamente em sua vontade e certezas...Muitas vezes escutei...Estou muito bem assim...E quando emergi disposta a seguir e me permitir,vem você sem clareza e meias palavras e verdades buscar de mim um sinal de sentimento que pudesse sem compromisso sermos encontros sem intimidades...E nesse impasse inseguro de negações e vontades;;De frustrações e saudades.De cuidados e ataques,fomos deixando a maré nos levar...O tempo e sua erosão fortalecendo em cada uma de nós defesas e certezas do que não permitiríamos mais...E vem e vai... e nossas histórias de vida e os infortúnios me atinge indiretamente ,quando mais uma vez a vida se encarrega de me transportar pra mudanças radicais..Sempre me coube o peso de ser a problemática da relação...Embora todos os problemas surgidos eram de fato reais e que eu compartilhava,vivia,me entregava,sofriaaaaaaaaaaaaaaaaaa destoando do seu contexto de vida..leve e assumidamente um ser carente que não me passava problemas,que vivia em outra cidade se deslocando todos os fins de semana,depois de uma semana árdua e distante, querendo viver apenas o lado bom da vida,quando viver é um sopro e nosso mundo há duas vivido no fim de semana,não permitia coisas chatas do meu mundo de lamentações..E a vida segue...E paralelo ou intimamente interligado o desenrolar de nossos desafios pessoais ,onde a vida em seu dia a dia se encarrega de nos oferecer situações para o nosso crescimento,lapidações,fortalecimento e oportunidades de vivermos o que um dia (como espiritas acreditamos)nos comprometemos fazer.E o que ela faz? Nos aproxima de novo,em situações individuais onde cada uma de nós se encontra mais limitada e sobrecarregada de tarefas que nos impossibilitam a liberdade de antes,nos limitam a nossa vontade e nos mostra uma conjuntura de vida em retrospectiva questionável a nos encarcerar em uma cela mínima entrelaçando o que tivemos depois de nós até hoje.Quem somos nós e que forma,tom e cor tem de verdade nosso sentimento.E quando chego nesse ponto,me foge todas as palavras que fáceis me saem ao escrever.Confuso se torna o que me faz de novo e de forma mais incisiva e natural nossa aproximação em letras garrafais...Quando motivos tenho de longe permanecer,Não é por carência que me deito com você e me acostumei com a falta que alguém me faz,pelos motivos que você conhece bem...Cansada agora de me analisar,termino apenas sabendo que você me faz bem,que quando te abraço me sinto protegida te protegendo e que me sinto completa quando te tenho..e isso hoje me basta....

Adriamar
Enviado por Adriamar em 22/08/2013
Código do texto: T4445911
Classificação de conteúdo: seguro