“Quem ama sua terra, trabalha por ela”.
O meu filho Ricardo era um sonhador. Daqueles que acreditava nas pessoas e nas possibilidades de um mundo melhor para todos. Para o eu tio Gilberto, a quem ele sempre quis ver prefeito de Camaçari, escreveu:
“Caro (a) Amigo (a):
É comum sentir-se perplexo diante da flexibilidade na conduta do homem.principalmente, do político que alcança o poder. Observa-se, nesse momento, uma grandiosa distância entre o que se diz (antes) e o que realmente se faz (depois).
Fica, portanto, evidenciada. A grande crise enfrentada: falta moral, compromisso, hombridade e, especialmente, amor. É justamente o amor que nos liberta e a liberdade é indivisível!
O teólogo Leonardo Boff diz que o processo de libertação passa por três etapas: a primeira é mental, já possuímos. A segunda é organizacional, organizemo-nos! E a terceira, prática. Lutemos juntos, pois!
Quem ama a casa onde vive, busca a harmonia, felicidade, respeito e, por fim, trabalha. Quem ama sua terra, trabalha por ela.
Conto com você. Conte comigo.
Abraços fraternos. “
Meu filho, a cada dia constato, que você esteve aqui na terra a serviço de Deus. Cumpriu sua missão e para ele voltou. Porque não era preciso que passasse por mais angústias e dor. Deus o resgatou de volta aos céus, meu anjo!
(Ricardo é o primeiro da direita para a esquerda)