Livro Homenagem a Mães

Papai.

Era assim que eu chamava ele.

Ei Papai,queria tanto que o Senhor estivesse aqui,para te ver,abraçar,conversar.

Porque a saudade é tanta que nem sei dizer,menos explicar.Eu e você eramos muito amigos o senhor era meu professor e só me falava coisas bonitas e engraçadas.

Gostáva muito de contar historias e você sempre era o primeiro e depois era a minha vez,não era Papai?

Queria te olhar de novo. Diferente da maioria das pessoas.

Elas sempre dizem que gostaria de um novo abraço.Na verdade é que não me lembro se abraçarmos muito.Porque você não me abraçava você me pegava no colo me carregava nos braços!

O seu calor me era familiar.Talvez por isso, Pai, queira te abraçar agora.

Queria você aqui comigo,mesmo que tudo que eu pudesse fazer nesta vida fosse só cuidar do senhor.

Quero te sentir.Pra mim Papai, bastava ter oportunidade de te olhar mais uma vez e poder conversar,lembro tanto do senhor até o som de voz,papai.

Você era um brincalhão,gostava quando via você feliz brincando com seus filhos .Depois os filhos foram se cazando e saindo de sua companhia .AS vezes via você chorando ,mas não sabia o porque.Hoje eu entendo que era com saudades dos filhos que iam faltando nammesa para se comer.Quando seu primeiro filho saiu de casa eu ví muito você chorando e até a comida minha mãe colocava no prato,esquecendo que o filho tinha partido.Lembro eram 8 filhos,mas aos poucos foi ficando 7 depois 6,depois 5,depois 4,depois 3 depois 2,depois 1,E depois ficou do mesmo forma que começou ,só os dois Mamãe e Papai.Primeiro foi Maria que casou-se.Nossa como agente chorava sentindo a falta dela.Mas ela não deixou de vir quase todos dias nos visitar.Depois O filho mais velho viajou .Voi embora para São Paulo.Este nos sofremos muito sua falta ,minha chorava para um lado,nós choravamos muito,.E você nem podia falar nele .Eu lembro suas lágrimas rolando na face.Ai todos nós chavamos juntos.Isso durou muitos meses.E foi se acostumando com a ausencia .As noticias foram chegando e agente foi se acomodando Mas a saudade não nos deixava tranquilos.Depois de alguns anos foi a minha vez.Me casei e fui para minha casa na cidade.

Sabe?Tinha a esperança que o senhor ficar mais tempo conosco e que eu tivesse mais tempo para ficar ao seu lado.Mas você se foi e ficou essa sensação que falta mais olhares,mais conversas,do gosto do seu café quando você acordava as quatro da manhã para fazer o café,dos seus conselhos dos ensinamentos da sua vontade de me ajudar,da sua segurança.

Hááá papai!!! como eu sinto a sua falta!

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 11/08/2013
Reeditado em 22/05/2017
Código do texto: T4429344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.