Enfim entendo o que quer dizer imortalidade! (Homenagem ao meu Pai)
Oi Pai,
venho lhe trazer notícias. Boas notícias. Tio João, Tia Léa e Tia Carmem nos dizem com freqüência que você se orgulharia do que nos tornamos. Parece verdade, quando a gente olha de longe. Carolina nos deu seu bisneto, Miguel - nome escolhido depois daquele sonho com você. O Juliano, mesmo sem ter tido a oportunidade da convivência, tem como referência sua retidão e senso de justiça. Marcelo teve quatro lindos meninos depois da Camila que, hoje, vive com ele no Canadá. Tornou-se um pai exemplar, sabe, cuja luta pelos filhos é comovente e envolveu a todos nos últimos dez anos. Eita gene imigrante, tão danado que carregou o povo. Do Marcio veio o Victor, uma criança linda, inteligente, viva e, como ele, difícil. Victor nos levou de volta para Europa, já que o sonho da América, conquistado há mais de 15 anos, levou do Brasil o próprio Márcio que se encantou e casou com uma espanhola. A cidadania trouxe grande qualidade de vida a ele, ao Xanxan e à Flávia que vive e faz companhia de irmão ao Marcelo, no Canadá. Sem falar na Memis que, por tabela, agora é american citizen.
As crianças estão chegando... Fabiano tem a espetacular Clarice, mistura de Inácia, Ana e Flávia como ele mesmo diz e eu acho que você vai entender exatamente o que isso significa. (Ahahahahahah). A Leilinha (sempre a “menorzinha”) nos presenteou com o fabuloso Antônio. Isso mesmo, tal qual um personagem de fábula. Já a Lígia, parceira incondicional.
Eu como você pode ver continuo tatiando no campo da escrita e publicando, vez por outra, num site de escritores amadores. Conheci muitos amores, como você me disse que ia acontecer, e continuo desmontando os rádios, mas já consigo achar o lugar de todos os parafusos... No entanto suspeito que acabem não funcionando muito bem, pois sintonizam diversas frequências, imagine! E como você pode ver não tenho, há tempos, os cabelos compridos, pois preferi desatar os nós da vida ao invés dos nós dos finos fios dos cabelos.
Essa carta Pai, também é para lhe dizer que entendo o significado de imortalidade... Porque você vive e não é na foto atrás da moldura, no aparador da sala. Talvez por isso, eu tenha conhecido a felicidade e a gratidão. Feliz dia, pai.