Carta ao Brasil: Um Manifesto contra o manifesto

É triste como a sociedade embriagada de ódio pode ficar cega. Manifestações contra Deus? Contra a igreja?

Por anos, nas salas de aula, acompanhei pelos livros de história o quanto o nosso país havia lutado anos antes em nome dos direitos civis. Algo lindo. Caras pintadas, diretas já. A alma democrática falando mais alto com a alma do povo sofrido e cansado.

O país melhorou ( um pouco). Ainda não é ideal. Mas melhorou em alguns aspectos. Mas como tudo que é bom leva ao comodismo, as coisas pararam de crescer, de fazer efeito e como um vírus quieto em um corpo frágil, as coisas começaram a ruir. Novas crises, novos problemas e um país adoentado.

Eis que a voz do povo voltou a gritar...

O gigante acordou - foi a frase mais falada nestes últimos meses. Um bordão politicamente correto ao momento.

Porém, não sei se por capricho ou despreparo, algo me pareceu estranhamente confuso. Uma onda de protestos tomou conta do país. de Norte a Sul, de cima pra baixo. Pra onde se via o povo estava nas ruas, lutando.

Ora! um momento raro, histórico e agora eu não seria mais a aluna que leria nos livros o que meus pais vivenciaram. eu agora seria a testemunha de um novo momento.

Mas confesso mais uma vez... Não sei se gosto do que vejo:

Eu pensei que a um manifesto propriamente dito possuísse uma ideologia precisa, consistente e sem rachaduras em sua estrutura.

No entanto o que vejo são grupos dentro de grupos que falam uma linguagem totalmente oposta. Fico feliz ao ver muitos jovens de bom coração protestarem e favor da vida. Mas não entendo como um jovem protesta a favor da vida jogando pedras e atirando pedaços de tudo o que tiver pela frente contra policiais, imprensa e estabelecimentos comerciais. É lindo que todos cantem o Hino pátrio e gritem palavras de ordem, mas também não compreendo a desordem provocada pelos mesmos manifestantes que escondem os rostos para cometer crimes contra bens patrimoniais públicos e privados.

Defendo a liberdade e a igualdade de gênero mas não compreendo como um ser humano em favor da vida opta pelo aborto. Feto não é vida? É o que então?

Como uma sociedade pode querer se intitular competente e capaz de honrar a tão complexa "ordem e progresso" se não ama e educa suas crianças e não protegem seus idosos?

Como uma pátria pode ter a dignidade de ser chamada por pátria se não se tem um pingo de senso moral em relação a valorização dos profissionais de educação? Quero ver um médico se tornar médico sem ter um professor que o oriente. Não dá pra ser autodidata nessa área, não é? E por falar nos médicos... Reclamam de valorização? Já passaram um dia como professor de escola de ensino fundamental e médio para receber o que eu recebo? Pois bem. Trabalho em três instituições de ensino privado de segunda a sexta os dois turnos e ganho no final do mês R$. 1,200.00 e você senhor médico ainda reclama do que ganha? Claro, sei que a saúde está um caos, mas se vocês pararem de trabalhar pra protestar de jaleco nas ruas, muitos aposentados e crianças não poderão paralisar suas doenças a fim de que vocês possam voltar ao trabalho em outro momento!

Por fim, estendo minhas críticas a mais duas coisinhas: Eu ainda não entendi porque quando se fala em boicote de mídia só se prende em uma emissora! Alienação? Certo! Um canal religioso que instiga os fieis a depositar dinheiro para a salvação eterna é o quê? Fé? Tá, certo!

Outra coisinha... Já que falei de fé, O que leva um manifestante a ser contra Deus, ou contra Maria ou contra o Cristo ou quem quer que seja e esteja nos céus, independente da crença?

As pessoas querem direitos garantidos, paz e sossego, mas instigar o ódio, a depravação ( não sou homofóbica, pois defendo o direito de livre arbítrio à sexualidade, mas sou contra a perversão) , a intolerância religiosa e a defesa do aborto é para mim algo desprezível. É a deturpação da democracia! Não estão sendo revolucionários: estão nadando na podridão do caos.

Não curto politicagem,

Curto política

Quero um país mais justo que possa abrigar um povo que pode ser feliz sem precisar guerrear entre si.

Mas confesso também que se para conquistar a paz, essa confusão maluca se instaure no país, prefiro que nada seja feito, pois creio que correção com transgressão não é correção: é maior manipulação das massas do que uma grande emissora de televisão pode fazer.

É a mais pura voz da ignorância que leva a desordem e ao regresso!

De uma filha que não foge à luta,

mas que sonha com os

"Nossos bosques" com "mais vida",

e com "Nossa vida no teu seio mais amores".

Lais L S
Enviado por Lais L S em 01/08/2013
Código do texto: T4414834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.