AMOR ALÉM DA VIDA

Embora às vezes assuma características de algo fantasioso, o sentimento que nos une me dá uma certeza tão grande que é de verdade, que eu chego a crer que nada vai nos impedir de vivê-lo em sua plenitude.

Talvez não nesse mundo, pois aqui parece não haver tempo nem lugar para ele. Na imperfeição do que somos não temos a coragem suficiente para enfrentar as adversidades para fazê-lo concreto.

Sentimos o amor lúcido, vivo, e muito real. Ele tem algo de glorioso. É tão grande que chego a duvidar se mereço.

Em "O amor nos tempos do cólera", Gabriel García Márquez conta lindamente a história de amor de Fermina e Florentino, que perdura por mais de cinquenta anos até que finalmente possam se render à entrega.

Mas eu não aposto muito nisso. Talvez seja tempo demais. Daqui a cinquenta anos pode ser que já não existamos mais. Eu não sobreviveria tanto tempo tendo de suportar a distância, vivendo só de possibilidades e desejos.

Conhecer você foi o que a vida me deu de mais lindo. Ao bater o olho em você, experimentei a vivência mais intensa que um ser é capaz. Meu coração se exalta em alegria insana sonhando com a nossa união, mas eu sinto que vamos ter que marcar esse encontro para outra vida.

Foi para mim que você nasceu, essa certeza eu tenho. Mas esse encontro não acontece e isso me angustia.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 30/07/2013
Reeditado em 30/07/2013
Código do texto: T4411217
Classificação de conteúdo: seguro