Pedido de desculpa à amiga.

Minha amiga,

Como tu estás? Espero que estejas bem e, que assim continues até chegar ao término deste escrito.

O motivo que me faz hoje escrever a ti não é algo aparentemente agradável, porém te confesso que é a minha sinceridade gritando em segredo o que já não consegue esconder. Temos uma relação muito verdadeira e, por isso, admirável para mim; logo, penso que é preciso rasgar a máscara que há dias não revela minha face.

Antes de desabrochar o assunto desta carta, gostaria que soubesses que o mesmo surgiu sem o meu consentimento, pois tentei evitar certas coisas, no entanto, meu coração driblou as minhas vontades e me levou a um universo encantador, porém proibido. Desejo, de forma extremada, que entendas cada palavra exposta aqui e, sobretudo, cada sentimentalismo escondido nas entrelinhas.

Amiga, esta nossa convivência me trouxe instantes maravilhosos. Estar contigo, tua família, tuas colegas, teu namorado, ou seja, com pessoas que decerto participam de tua vida de um jeito especial, foi significativo para mim. Quantas conversas bobas, quantos papos sérios, quantas risadas toscas, quantos silêncios divididos, quantas festinhas, quantas insônias compartilhadas, enfim, quantos momentos estivemos juntas, não é mesmo? Pois é, querida. Mas, em meio a tudo isso, fui percebendo que o carinho que sentia pelo teu namorado foi se transformando em algo maior, diferente, sabe? Ouvia as tuas histórias amorosas e, achava tão interessante e lindo o jeito como o teu namorado te tratava, cuidava e respeitava este sentimento que unia-os, que quis bastante estar em teu lugar, amando e sendo amada alguém que era o namorado da minha melhor amiga. Inveja de ti? Nunca. Sentia era vontade de ser feliz como tu estavas. Isso é errado? Acho que não. Gostar de teu namorado é aceitável? Jamais. Por esta razão, venho te confessar tudo isso e, dizer, também, que a partir de agora estarei me afastando de ti e do teu namorado, pois não quero em hipótese alguma, que tu tenhas quaisquer razões para um dia lembrar da nossa amizade com sinais de tristeza.

Talvez este afastamento não seja a melhor maneira de resolver esta situação, todavia é a única coisa que consigo fazer neste instante. Pensei em te ligar, conversar frente a frente, mas meus olhos denunciariam fraqueza, minhas mãos e pernas demonstrariam covardia e minha expressão insegura me faria perder o pouco do chão que nesta ocasião me sustenta.

Resta-me, portanto, pedir-te desculpa pelo o que está acontecendo e, desejar-te muita paz e serenidade para, enfim, despertar mais amor neste teu namoro tão bonito.

Ir-me-ei. Para onde? Não sei. Deixo apenas a certeza de que estarei partindo, para que o amor que te alimenta hoje... te alimente eternamente.

Um abraço demorado em ti.

Cuida-te, amiga adorável.

Lee Lopes
Enviado por Lee Lopes em 29/07/2013
Código do texto: T4409841
Classificação de conteúdo: seguro