Ainda é cedo, cedo, cedo...

Sabe Yrinna, eu estou pensando no que aconteceu. Estou me lembrando dos fatos que ocorreram ontem, e lembrando disso, volto a me sentir mal e melancólico novamente.

Ontem sua mente estava uma bagunça, uma zona, um lugar que nem mesmo você conseguia entender ou organizar. Estava perdida, sozinha, desesperada e com frio. Estava aflita. Com medo do que poderia acontecer. Acontecer com a gente, com o futuro da nossa relação, e comigo. E, simplesmente num dos seus momentos mais críticos, quando mais preciso de mim... Eu falhei.

Não sei se você gostou do Pedro que conheceu ontem. Um sujeito ridículo, babaca, irresponsável e canalha. Se conseguiu perceber, você viu que eu não sou perfeito. Pelo contrário, ainda estou muito longe disso. Estou carregado de falhas e defeitos. Tropeço sempre que as pessoas mais importantes na minha vida, precisam do meu apoio.

Ainda não me recuperei de todo transtorno que causei. Estou numa ressaca moral. Minha consciência joga na minha cara o quão hipócrita, ridículo eu sou.

Eu sei que falhei Yrinna, sei bem o que fiz e não escondo o meu erro. Assumo meus atos, aceitando plenamente as consequências de minhas ações. E assim sendo, quero me redimir à você. Quero pedir o seu perdão. Quero pedir desculpas por cada lagrima qu'eu derrubei, por toda magoa que você engessou no seu corpo, por toda aflição e sofrimento que causei ao seu delicado coração. Não queria te fazer sangrar com uma ferida que abri em você, bem no eixo do seu ser. (As folhas começam a se umedecer com as gotas que nelas caem.)

Estou arrependido do que fiz. Agora um remorso pesaroso tomou conta de mim. Eu... eu sinto muito. Lamento de verdade. E como prova disso, aceito o resultado da sua decisão, sem relutar. Até mesmo se você quiser um tempo, ou quiser me largar.

Mas, se mesmo assim, você quiser continuar com esse lixo, do seu lado, eu lhe prometo que isso nunca mais irá acontecer. Não! O mesmo erro não se repete duas vezes.

Vou pegar firme na sua mão, e te ajudar com qualquer problema que vier. Seja em casa, na escola, no nosso relacionamento ou então algum problema pessoal seu. Vamos vencer barreiras e desafios juntos, superar diferenças e amadurecer. Um caminhando nos passos do outro. Serei sua plataforma, seu ponto de equilíbrio, sua base, seu apoio. Vou estar presente, mesmo distante. Pois quando se ama de verdade, nenhum quilometro vira barreira pra sufocar um amor.

Volta a apertar firmemente minha mão? Volta a confiar em mim de todo o teu coração? Volta a me contar as suas coisas mais intimas? Vem pra mim de volta? É o seu Romeu, o cara por que você se apaixonou que está te chamando... Volta a ser minha Lô?

Sabe, eu percebi a confusão mental que está na sua carta de palavras randômicas. Confusão, medo, viagem, amor, covardia, intenso, paranoia, vontade, saudade, desafeto, confiança, amizade...

Quanta coisa misturada. Emoções, sensações, sentimentos e medos. Todos juntos e bagunçados num lugar só. Fico tentando em vão descobrir o que causou isso, qual foi o estopim, o pontapé inicial. Tentando descobrir o que desencadeou essa desorganização mental na Yrinna. O que te fez ficar assim?

Me recordo muito bem das minhas viagens. Recordo melhor ainda dos 10 dias que passei com você. Cara, foram os melhores dias da minha vida! Senti o ar preenchendo meus pulmões, o sangue correndo nas minhas veias, a adrenalina percorrendo todo meu corpo a cada toque seu. Lembro de ver o sol nascer de novo, aquela longa e gélida noite havia passado e voltei a viver novamente. (Não aguentei, voltei a chorar.)

Lembro de nós dois ansiosos e apaixonados... E digo mais, isso não acabou lá. Não acabou nem mesmo quando eu voltei. Acontece que a paixão está sedendo lugar a um sentimento mais forte, mais concreto e puro, chamado de amor. Um sentimento que nos manterá unidos pelo resto dos nossos dias. Ainda vamos sentir muitas vezes aquele friozinho na barriga, sentir borboletas no estomago, sentir aquele gosto de novo, e descobrir novidades um do outro. Vamos passar pelos melhores momentos de nossas vidas muitas vezes ainda. Eu Te Prometo!

É que nem sempre dá para atingir o pico frenquentemente. Não é possível viver intensamente a todo instante, isso não é uma constante. Tem que haver momentos "mornos" (como em qualquer relação), para poder sentir uma novidade. Fica tranquila, eu odeio rotinas tanto quanto você. Não vamos cair na mesmice, ou numa rotina. O máximo que pode acontecer, é a gente se enjoar. Mas é só a gente se reinventar de um jeito novo... E assim, vamos juntos ao infinito e além!

Sim, nós não somos o Victor e a Manu. Não moramos perto um do outro. Não nos vemos semanalmente. Mas eu estou com você todos os dias, te ligando, perguntando se está bem e cuidando de você, meu nenem! Morar próximo não significa que estar ao lado da pessoa. Quantas vezes você esteve a quilômetros de distancia de uma pessoa que estava do seu lado? Quem foi que disse que pra tá junto, precisa tá perto? Quem mais se alinhou a você, entre os namorados que você já teve? Pedro ou Gustavo? Não existem quilômetros suficientes nesse planeta que consigam barrar o que eu sinto por você. Posso morar a 50 passos da sua casa, ou a 30.000 km de distancia. Não terá diferença nenhuma. O nosso amor muda, mas não é afetado pela distancia,- mas sim por nossas atitudes, - e no fim, ele CRESCE!

Não vou deixar você partir! Não com uma crise existencial na cabeça. Sinto muito, mas se quiser partir, terá que deixar eu te ajudar primeiro. Deixar eu encontrar sua cura e restaurar sua sanidade novamente. Tenho que desmanchar essa confusão e realinhar seus pensamentos. E não, não será nessa, ou nas próximas confusões mentais que você irá me perder. Nunca me esgoto de você, no máximo, me preencho e transbordo de você...

Deixa esse medo de lado e me da sua mão novamente?

Posso enfrentar essa batalha com você, ao seu lado?

Me permita te puxar pra fora desse abismo, outra vez?

Deixe-me descobrir pra você, quem a Yrinna Brito é?

Me deixa te arrancar dessa crise existencial?

Se você ainda me quiser, eu vou estar aqui... Pronto pra te ajudar a resolver todos esses problemas de hoje e qualquer um próximo. Caminhando juntos, um dando força ao outro, nada vai conseguir nos afetar. Unidos, nós vamos continuar eternizando nosso amor pra todo o sempre. Eu só preciso que você me dê sua mão...

Me perdoa por todas as lagrimas, Yrinna?

Volta pra mim? Ainda estou de braços abertos...

Tô pronto para voltar a ser seu Humbert. Quer ser minha Lolita?

Vem rodopiar, ver o mundo girar comigo?

Vem ver/ser o Sol nascer juntinho a mim?

Me aceita de volta?

Pedro Hartmanns
Enviado por Pedro Hartmanns em 23/07/2013
Reeditado em 23/07/2013
Código do texto: T4401249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.