CARTA AOS CAÍDOS
 

Porque você caiu? Deus te avisou tanto, você não se lembra daqueles cultos abençoados que Deus usou o Pregador para te avisar do terrível perigo? Você não se lembra de que o Senhor usou aquela irmã em profecias e visões te alertando desta queda? Ah você se esqueceu! O Senhor Jesus te diz: “Lembra-te pois donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras” (Ap 2.5a). Aceite este conselho de Jesus agora mesmo, deixe o vil pecado, abandone esta vida fútil que tens vivido. O Senhor jamais nos deixa cair, Ele segura as nossas mãos, mas quando não queremos andar com Ele, quando largamos as suas mãos para fazer aquilo que queremos, a queda é fatal! Agora você está envergonhado, perdeu o brilho de Deus em seu rosto e não tens forças para se levantar, mas Jesus te estende a sua mão e te diz: LEVANTA-TE! Quantas pedras te atiraram, quantas pessoas te viraram o rosto! Mas chegou o momento de você se erguer deste chão de miséria, deste chão de dor e vergonha. Eu sei que você foi cair bem no lamaçal, sujou todo aquele vestido branco que o Senhor lhe deu. E as joias preciosas que Jesus lhe entregou? Aquelas joias brilhavam de longe, como o inimigo te invejou! Na queda você perdeu tudo, você deixou de olhar para Jesus o Autor e Consumador da fé (Hb 12.2), você olhou os seus prazeres e as suas diversões, por isso caístes! É neste momento que Jesus quer te levantar, Ele te estende as suas mãos e te põe em pé. Satanás e os seus adeptos querem te ver caído, triste e desesperado, mas Jesus quer te ver bem alinhado e em pé para andar com Ele. Não importa o pecado em que você caiu, o que importa é o amor de Deus em sua vida, se você se arrependeu, se você pediu perdão ao Senhor Jesus, Ele já te perdoou e quer te levantar deste chão de pecado e sujeira! Caído você não pode ficar, o Senhor te levanta deste desanimo, levante a cabeça e siga a Jesus. Não é hora de ficar prostrado, quanto perigo você está enfrentando longe de Jesus! Deus tem te guardado debaixo de suas mãos poderosas, pois Ele tem te livrado da morte, aproveite a oportunidade de se acertar com Jesus e servi-lo. Vamos meu irmão ou minha irmã, levanta-te desta lama, Jesus te tira deste lamaçal, Ele te ama e tem planos em sua vida! O teu lugar não é no chão, mas sim na casa de Deus louvando o Senhor de todo o seu coração. Não se importe com os olhares dentro da igreja, não se importe com os comentários, se importe com a sua vida com Jesus. Deixe os fariseus prá lá, deixe os fofoqueiros de igrejas prá lá, olhe somente o Senhor e você será salvo (Is 45.22). Quero-te ver adorando ao Senhor, quero-te ver alegre e cheio de poder do Espírito Santo, então, levanta-te e vamos servir ao Senhor o nosso Deus!

LEVANTA-TE!
 
Domingo, 21 de julho de 2013.
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 21/07/2013
Reeditado em 21/07/2013
Código do texto: T4397019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.