Porque, mamãe?

Fiquei feliz por sua escolha, mamãe. Lá onde eu estava tudo era tão escuro e sozinho, mas a senhora me trouxe para dentro de seu ventre e lembro-me que foi o dia mais feliz de minha proto-vida. E como ele era quentinho! Um abrigo imaculado, perfeitinho para meu viver durante aqueles meses em que estaríamos juntos. Sentir a senhora era como sentir a proteção divina. Ninguém iria me machucar ali, pois minha mãe estava comigo e eu estava nela. Que lindo mamãe: A senhora com o seu corpo, protegendo o meu. A minha armadura... o meu escudo. Prometo que quando eu crescer farei de tudo para retribuir, muito embora acho que seja impossível,não é! Amor de mãe é único!

Meus primeiros dias forma lindo, mesmo sentindo um pouco de falta da fala de minha mãe comigo. Ela nunca conversou comigo, na verdade. Será que ela pensa que eu não vou ouvi-la? Mamãe.... eu te sinto! Isso é maior do que tudo! E ultimamente eu te sinto distante de mim. As vezes chorando e as vezes Zangada. O que há entre nós?

Achava que era coisa de minha cabeça! Afinal de contas a Senhora era minha mãe, né!

Mas as coisa foram ficando piores até ouvir que sua tristeza era por minha causa. Mamãe! O que eu fiz? Se é porque estou batendo em sua barriguinha, prometo que não vou bater com muita força.... Bato pra que a Senhora saiba que eu estou aqui para quando se sentir sozinha! Se é porque te causo dores, Desculpa-me, mas não sei como não te machucar ainda!

Tentei conversar com a senhora.

Tentei chegar até o seu coração com o meu amor até aquele dia em que a senhora foi passear comigo.

Não era no parquinho,

nem na praia,

nem na casa da vovó...

Era um canto estranho...

Vozes estranhas...

Um sentimento estranho tomou conta de mim, mamãe...

Um sentimento de solidão.

Mas eu estava com a Senhora e sabia que nada de mal iria me acontecer....

Porém me enganei, não é mamãe...

Eu senti uma dor tão profunda... algo tão sombrio que repetidamente se fez ainda mais forte!

Meu corpinho se contorcia e eu só pensava na Senhora!

Será que estão fazendo algum mal com minha mãe?

Meu Deus! Proteja minha mãezinha! Leve-me mas deixe-a viver!

(choro abafado)

Mamãe...

A senhora não sabe a dor que eu senti naquele momento...

Porém não foi maior do que o a que me tocou depois de tudo aquilo ter passado: A Senhora me Abortou! Deixou meu corpinho maculado ali, solto, sem vida. Foi embora e nem olhou pra trás. Aquelas lágrimas eram de dor ou alívio?

Porque?

Mãe... só quero te dizer que estou bem... Bem melhor que a Senhora.

Mesmo que a Senhora tenha me abandonado e aquelas pessoas estranhas tenham se livrado de meu corpinho jogando-me naquele saco escuro e abafado, Milagrosamente fui resgatado.

Tô no céu minha mãe... Sabe quem está comigo? Deus!

Ele também está com a senhora, mas a senhora sempre sai de perto dele quando ele se aproxima!

Olha... não tenho raiva da Senhora,

Nem mágoa, nem nada!

Te amo do mesmo jeito!

Te vigio dia e noite daqui de cima, viu!

Mas só te peço uma coisa minha mãe...

Não faça mais isso!

Arrependa-se

E pense...

A senhora é sim, dona do próprio corpo...

Mas um filho não é o seu corpo...

Um filho é uma extensão de sua vida!

E quando se mata um filho, se mata um pedaço da própria vida!

A senhora está protegida pela lei dos homens,

Mas se esquece que somos de Deus!

A senhora quer ser liberal,

mas acabou de me me Assassinar!

Sim, mãe...

Assassinou-me!

Eu não podia fugir!

Eu não podia gritar!

Mas fiz algo mais digno nos meus minutos finais:

Pedi a Deus que te protegesse

pois no fundo, mãe: A senhora não soube o que fez!

A benção!

Abraços!

Seu filhinho!