Minha carta.

Minha carta. 10.07.2013.

Esta carta, que nada tem de presunçosa, tem por fundamento ser mais um imitador de Jesus Cristo, segundo ensina o Apóstolo Paulo aos Efésios 5,1, a Luz no Mundo [João 12, 44-46], mesmo sendo eu o maior dos pecadores, e não passa de uma suposição a respeito do que Deus diria aos seus filhos, e merece, desde já, uma observação: será que a Bíblia contém palavras vãs, ou não seria possível pô-la em prática? Não! Tudo o que nela está contido é para ser paticado no dia-a-dia, como um verdadeiro exercício. Ocorre que, em muitas de suas passagens, é o indivíduo (homem ou mulher) que não percebe o que revela, ou a entende de forma equivocada, e, muitas vezes, obscura. Todavia, em qualquer caso, a sua leitura deve ser precedida da oração (ou prece) que consta em Mateus 5, 41-43, e lida com amor, ou seja, com o coração e boa vontade.

Inicialmente, sobre ser o indivíduo “o sal da terra e a luz do mundo” [Mateus 5, 13-14], ou “perfeito como o pai celestial é perfeito” [Mateus 5,48], porém, sendo, sem nenhuma exceção, todos pecadores, é peciso compeender o significado do Tempo de Deus, quando um dia é como mil anos, e mil anos como um dia [Salmos 89 (ou 90) 4. II Carta de Pedro 3,8]. Assim, tratando de tempo diferente do tempo dos homens, se em alguns instantes pode-se ser, como diz o povo, endiabrado, também em alguns instantes pode-se ser Santo [e que esses instantes se estendam com perseverança - Hebreus 10, 35-39]). Neste sentido, ser o homem e a mulher imagem de Deus [Gênesis 1,27], justo por ser mera aparência, há perfeição, mas há imperfeição: “fazendo o mal que não quer e não fazendo o bem que quer” [Romanos 7,15].

-“ Quais os dois principais mandamentos que Eu lhes deixei? O primeiro: amar-Me sobre todas as coisas; e, o segundo: amar uns aos outros [1 João 4,11].

Todavia, vocês têm me amado de forma no mínimo esdrúxula...

Em Meu Nome fazem guerras, e, entre vocês, que deveriam representar a minha imagem, pois Eu sou a representação máxima do Amor, não se amam.

Formam grupelhos, e não poucas vezes, enormes aglomerações, com concentrações como se dá nos times de futebol que conhecemos. Cada qual cria a sua entidade esportiva, toma a sua bandeira, e, com fevor, para não dizer alucinação, defendem-na até às últimas consequências: “quem não torce para o meu time e não defende a minha bandeira não serve”...

Desta feita, para demonstrar o amor que têm por mim fazem exatamente o oposto do que quero: discutem e promovem a discórdia para mostrarem-Me que os seus jeitos de amarem-Me é o mais fidedigno, o excelente... logo, desunem-se como irmãos e irmãs, como Meus filhos, num real paradoxo. Amam-Me verdadeiramente? Não! Não Me compraz ver vocês competirem entre vocês com anátemas, dissenções, esbavejamentos etc., usando e utilizando o Meu Nome, enclausurados em suas próprias convicções!

A comunnhão entre vocês, salvo raríssimas exceções, é para me pedir algo... é a repartição e distribuição dos pães e dos peixes... não entenderam nada... Procuram-Me, via de regra, porque têm medo do inimigo - quando “toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus” [Romanos 13,1] -, e para obter e ter algo (graça ou bênção)... Ou seja, consideram-Me um Merlin, um mágico, uma fonte de cumprimento de desejos, como o mago da lâmpada, que é capaz de fazer coisas que até Eu mesmo duvido, pois o possível qualquer um faz... E quanto mais graças ou bênçãos recebem e têm mais o lugar, com os seus superiores, ditos mestres, é conceituado e aplaudido... Enquanto isto, Eu não passo de um objeto que dá as coisas para interesseiros... amor a Mim, sim, porque Eu dou...

Amor entre irmãos, sim, para reforçar os seus próprios interesses, ou de outros (terceiros)...

Em suma, o amor que dizem, e até juram, ter por Mim não é nem de longe o que quero... Esse dito “amor” é enfocado, concentado em vocês mesmos, nos seu umbigos, nos seus próprios temores e interesses...

Eu figuro como uma simples lenda, como um meio, um canal que se presta à mera recepção do que querem, e ainda dizem que eu “hei de querer”, postrando-me em débito prestes a ser inadimplente, caso eu não cumpra a Minha promessa, numa pseudo intimidade que não deferi a ninguém porque Eu Sou, e Eu Sou Tudo, e, o Único Pai de vocês todos, apagando o que diz Tiago 4,13-15.

Mesmo vocês sabendo que Eu não aceito subornos, que Eu amo os estranhos (estrangeiros), e Eu não faço acepção (distinção ou discriminação) de pessoas [Deuteronômio 10,15-17. Romanos 2,9-13], vocês fazem tudo o que Eu não gosto... Hábeis nas palavras, nas rezas, preces, ou orações, nos cânticos de louvores, fazem sacrifícios, jejuam, dão-Me ofertas etc., tudo em Meu Nome, mas cuidam de saber o que, como e quando Eu vou lhes dar alguma coisa, ou para outros...

Na premissa de que Eu sou Amor, a pomessa que Eu fiz foi a de que o amor por Mim vence todas as dores e sofrimentos, e até a morte (por isto Eu estou vivo norteando a vida bilhões e bilhões de pessoas que me têm nos seus corações). Eu não Sou e Estou aqui para lhes dar nada material, e, sim, para lhes dar a Paz, deixar a minha Paz, ou seja, o Meu Amor!

O pão de cada dia não é de trigo, mas sim o exemplo da energia, ou da hiper-força do Meu Amor! A fé (o que se espera (quer), e a prova do que se não vê [Hebreus 11,1], que deveria refletir, exclusivamente, a Fé em Mim, passa a ser um instrumento de fabricação de acontecimentos mirabolantes, de “milagres”. Eu Sou um simples milagreiro usado e utilizado por vocês, para os seus interesses terrenos – vida, saúde, trabalho, estabilidade finaceira, enfim, dinheiro, é o que esperam... é o que querem... Terem-Me nos seus corações, sim, sob a condição de que Eu lhes dê e deixe algo material...

Mesmo sendo Eu o fundamento do que vocês deveriam querer, sendo a prova do que é invisível, ou incompreesível aos olhos humanos, e Me amar, não! Mesmo Eu tendo dito que a Fé em Mim é, figuradamente, forte o suficiente para mover uma montanha, vocês não entenderam nada! Vocês não Me amam incondicionalmente! E é lastimável o que vejo...

Aliás, o Livro Sagrado não fala de outra coisa... de Mim, do que o Meu Amor é capaz. E todos os fatos extraordinários ali descritos resumem-se a retratar a Minha transcendental e incomensurável potência. Todas as representações são destinadas à demonstração da magnitude do próprio Amor Divino – experimentem mover um montinho de lixo na porta de suas casas, com toda a “fé” do mundo, e não vão conseguir... se alguém conseguir procure um psiquiatra...

Logo, se há “testemunhos” da chamada fé em deus (com minúsculas) para a obtenção de alguma coisa vista e medida com os olhos humanos, já não se fala mais da Fé em Mim...

Vocês acham que Eu me sinto confortável em saber que vocês Me amam porque Eu posso lhes dar e deixar alguma coisa material ou psicológica?

É tão óbvio que estou em tudo, e tudo vejo... e vocês não notam isto... Aliás, notam sim, mas com medo da minha vingança, como se Eu fosse (como alguns de) vocês – que esperam o pagamento do mal com o mal. Vingança, para Mim, tem uma única e exclusiva cootação, que é a de vingar, progredir, ou prosperar... Mas prosperar o quê, e sobre o quê? O Amor de vocês por Mim, e nada mais – vocês apagaram o que ensina o Santo Paulo na 1.ª Carta aos Coríntios 13.

Se você olha e vê uma folha que cai, aqui Eu Estou, se você você olha e vê esse fato com amor... se você olha e vê o céu com tudo o que ele comporta, aqui Eu Estou, se você olha e vê esse fato com amor! De que discernimento falo? De coisas e pessoas? Não! Falo sobre entender e compreender a vida com Amor, com o Meu Amor no coração [I Coríntios 13,13. Hebeus 10,35-39].

E vocês persistem em achar que prosperar é receber bens-interesses, ao invés de ver com atenção o que ensina Isaías 40,31. I Coríntios 15,58!

Qual é o princípio da Sabedoria ? Ser poliglota, ou graduado em alguma atividade ? Não ! É não Me aborrecer – ter temor (respeito) a Mim! É ter incondicional consideração por Mim! É fazer, sem receios ou dúvidas, a tautologia: amar o Amor!

Os chamados “testemuhos” de milagres dedicados a Mim são equivocados: alguns conseguem alguma coisa... mas milhões, ou bilhões, sofrem as penúrias e as dores-sofrimentos do mundo, e não há quem não sofra [

A Bíblia mente ao dizer que o que vocês Me pedirem [Mateus 7,7] Eu lhes dou? Não! Porque todas as vezes, sem nenhuma ressalva, que vocês Me pedirem para amar-Me você terão já, imediatamente, o que desejam.

Mas vocês preferem pedir coisas para as suas necessidades ou satisfações pessoais... E, assim, os testemunhos que vocês dão são contários a Mim!

Por quê os que não Me amam também recebem coisas? Porque Eu sou injusto, ou Eu sou mau ? Não! Não há injustiça e maldade no Meu Amor! Toda essa confusão é causada pela falsa, ou errada concepção de vocês mesmos, que acham que Eu existo para lhes atender nos seus interesses... e se Eu não atendo é porque há deficiência na fé... ou não se é merecedor... desprezando o que diz o Santo Paulo aos Romanos 12,12. Misturam bens materiais e psicológicos com o Meu Amor! Assim, vêem tudo confuso, e bens materiais e psicológicos distribuídos até para quem é contra Mim.

A confiança em Mim faz com que até se possa andar sobre as águas [Mateus 14,24-32], Aí, vocês tomam essas representações de forma fundamentalista (ao pé da letra), muito embora sejam verdades, e saem por aí me pondo em teste... preferindo Me ver como alguém que vai lhes da alguma espécie de satisfação material ou psicológica...

As suas expectativas se concentram em Me amar, e amarem-se uns aos outros, e amar até o inimigo... todavia, sim, condicionadas sobre o que e quando eu vou cumprir a Minha obrigação, ou o Meu dever de Eu lhes dar algo...

Enquanto isto, o que Eu quero, nada... Vocês acabam se viciando em Mim! O pocesso mental é o mesmo: a perspectiva de obter e ter bens e interesses, ou o reino dos céus, ou ganhar num jogo, é tudo igual. A endorfina entra em ação e causa prazer, e até mesmo êxtase – notem como o organismo se sente bem, confortado, só no pensar (e cultuar) essas coisas... e como é agradável ter fé (fezinha no jogo) para obter e ter esses bens-interesses... O dia em que vocês não jogam torna-se penoso!

E vocês se desunem cada vez mais... vocês se separam cada vez mais, e em Meu nome? Com desenfreado interesse no que e como Eu posso lhes beneficiar, sobre o que vocês ligam nesta “forma” de Me amar eu não os reconheço, e Eu não lhes dou a menor importância...

Lembram-se [João 9, 1-5]? Ele é cego de nascença... foi ele ou os seus pais que pecaram ? E Eu respondi: nem uma coisa, nem outra! Ele está aí para que sejam manifestadas nele as Minhas obras! E qual é a minha obra? Amar, amor e amar! Entretanto, vocês vão para a parte em que Eu curei a cegueira, e voltam a Me ter, absurdamente, como milagreiro!

Vocês têm feito isto! Ou Me amam com medo (e quem não tem medo?), ou pelo o que posso lhes dar (e quem não quer obter e ter algo? E amam-se realmente uns aos outros, ou só amam àqueles que pensam e agem igualzinho a vocês? Quem não Me ama no modo, meio, e forma que vocês estabelecem como ideal, vocês decretam que este individuo não Me tem no seu coração, ou não Me ama! Que ele não está em Mim, e Eu não estou nele! A quem deleguei esse poder de excluir alguém em Meu nome?

Ppara Mim, seja quem for, faça o que fizer, Eu o Amo?! Retiraram o que disse Mateus 9,12? Eu, “porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes”. E doentes são todos vocês, sem nenhuma exceção... Ou existe alguém, por mais especial que se considere, ou que o considerem, que seja são?

Ademais, como ficam os indivíduos que nao sabem ou não podem, por qualque motivo, se expressar, como as criancinhas, os estrangeiros, ou os que têm outra cultura? Eu não estou com todos, e todos não estão em Mim?

Eu não peciso do sacrifício de vocês, e pratiquem, como que num exercício diário, a orientação do Santo Paulo aos Efésios 5,2.

Ou Eu só “sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro” [ Apocalipse 22:13], exclusivamente para vocês, aí sim, que se arrogam a indivíduos escolhidos por Mim, em seus pesdestais, e o resto não passa de resto, a escória da humanidade? Que “amor” é esse?

Pensam que a Minha Justiça não existe, quando, no dia-a-dia, ela é realizada por todos os que têm o Meu Amor no coração, e se conduzem com boa-fé e lealdade: o respeito, recíproco, à vida e à saúde; o simples transitar sem entrar na trajetória do outro; comprando um objeto, quando um dá e o outro recebe etc., tudo isto já é a concretização da Minha Justiça - e quem não se conduzir assim será a exceção...

Acontecer, por Mim, fatos e feitos extraordinários e transcendentais (que ultrapassam o conhecimento humano), ou Milagres, é uma coisa... mas vocês esquecerem-Me, e negarem-Me, com tanta frequência, é outra...

Não é preciso que sejam como Jó... que, muito embora tenha fraquejado, não fez absolutamente nada por seus próprios interesses... e Me amou incondicionalmente... Contudo: pocurem saber e praticar a Minha Vontade – que é e está, acima de tudo e de todos, e acima de tudo e de qualquer coisa: simplesmente, Me amando!

Enfim, Eu não tenho nada a me opor a que tenham desejos e pretensões sobre os bens-interesses em geral, desde que não sejam causa de danos ou prejuízos, dor-sofrimento, ou a infelicidade de alguém!

Bom, meu filhos! Se é certo que vocês possam causar o mal que não querem, e não fazer o bem que querem, também é certo que é possível fazer uma mais acurada reflexão sobre o que Eu quero, e o que Eu não quero, partindo até mesmo de um recado que lhes dei desde o início de tudo, e que vocês conhecem muito bem: amem-Me acima de tudo e de todos, e amem-se uns aos outros.

Eu Amo vocês”!

BEIJOS!

Rodolfo Leite. 10/07/2013

Ps.Opiniões diferentes não precisam, necessariamente, litigar e separar... E onde estiverem dois ou mais falando em Meu nome, ou seja, no Amor, Eu estarei presente, vivo, entre eles, e onde estiver o seu coração aí estará o seu tesouro – liguem-se [Mateus 18,19-20]!

Rodolfo Thompson
Enviado por Rodolfo Thompson em 10/07/2013
Reeditado em 10/07/2013
Código do texto: T4380610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.