PROGRAMA DE RÁDIO INICIA COMEMORAÇÃO DOS 15 ANOS DA FUNDEC

No próximo dia 14 de abril, a Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba completa mais um aniversário. E em todas as edições do Conexão FUNDEC deste mês, os ouvintes da Cruzeiro FM (92,3 Mhz) poderão acompanhar matérias especiais.

Começando esta série, neste sábado, 07/04/2007, o programa destaca o apoio dos empresários e entidades da cidade na construção do novo teatro da FUNDEC. A primeira participação será do empresário do ramo de materiais de construção, André Matielli.

Ainda sobre o aniversário, o programa ouviu Secretário Municipal de Cultura de Votorantim, Werinton Kermes, que falou sobre as mudanças provocadas pela fundação na cultura de Sorocaba e até mesmo da região desde 1992, ano de início das atividades da FUNDEC.

Um outro depoimento nesta edição é da ex-secretária da Educação e Cultura de Sorocaba, Sheila Katzer Bovo. Ela ocupou a pasta no governo Renato Amary e participou da implantação do Instituto Municipal de Música, que oferece cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto e coral à comunidade.

Na entrevista especial da semana o coordenador do Núcleo de Artes Cênicas, Mário Pérsico, explica sobre o curso oferecido e o planejamento para este ano.

Na Tribuna do Escritor os autores Fernando Dini Neto e Rui Albuquerque falam sobre suas obras.

O programa Conexão FUNDEC vai ao ar todos os sábado, das 8h às 9h na Cruzeiro FM (92,3 Mhz).

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 04/04/2007
Código do texto: T437688