CASA DO POETA EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO?

Estimado colega Arão Costa Filho!

Alegria em te encontrar! Grato pela visita e contato. Saúde e Paz!

Não temos ainda, no Maranhão, nenhuma sede municipal da Casa do Poeta Brasileiro - POEBRAS. Notei, pelo teu perfil no Recanto, que moras em São Luís, a capital que mais desejo conhecer, por sua história e pelos Lençóis Maranhenses.

Agradar-nos-ia em muito, ter uma sede municipal nessa boa terra nordestina, sentir os fluídos de seus casarios antigos, remansos de historiografia holandesa, e as canções negras, só pra lembrar Alcione e o seu canto redondo de amor.

Que tal vires a liderar a Comissão de instalação da POEBRAS SÃO LUÍS? Se topares, remete-me mais quatro nomes e qualificações deles, para que expeçamos a portaria de nomeação e credenciamento. Examina a de Belém, que segue em arquivo anexado, somente a título de exemplo.

Se tudo der certo, arruma hospedagem (de preferência sem ônus para os convidados, porque a grana anda muito escassa... Risos....) e o poeta João Justiniano, 87 anos, presidente-fundador da Casa do Poeta Brasileiro em Salvador - POEBRAS SALVADOR, e eu, vamos para a primeira reunião com vocês.

Isto se daria após o dia 10 de maio, quando vamos a Maceió, de carro. Talvez pudéssemos te ver e nos reunirmos para tal iniciativa lítero-associativa. Que tal o desafio?

Segue, em arquivo, o estatuto-modelo, logomarca, instruções sobre o funcionamento da POEBRAS e outros documentos de interesse para quem inicia a luta.

Já tenho notícia de tuas ações culturais, se não me falha a memória, por conseqüência de publicações de regulamento de concursos literários no Boletim de Divulgação de Concursos Literários - DCL, editado em Santos/SP.

Ou, talvez, fruto de tuas contribuições às iniciativas da nossa querida ativista maranhense Dilercy Adler, do Jornal Praia Grande e da Sociedade de Cultura Latina, que editou a coletânea LATINIDADE, em dois volumes de excelente valor literário. Peço escusas antecipadas se me equivoco, mas acho que não me engano...

Dilercy, preciosa ativista, recebe cópia desta. Que bom que ela aceite em trabalhar junto na construção proposta...

Remeto cópia desta para ativistas escolhidos, em todo o país.

Aguardo o teu retorno com boas novas.

- Do livro CONFESSIONÁRIO - Diálogos entre a Prosa e a Poesia, 2006.

http://www.recantodasletras.com.br/cartas/436954