Ao meu Querido Amigo

Antonio é um querido amigo que conheci anos atrás.Ele me ensinou a pensar em poesia.A gente conversava em poesia. Foi o primeiro a acreditar em mim me incentivando a escrever.Ele me disse uma vez: quando chegar o tempo você vai começar a escrever.Ele me via antes de mim. Ficar longe de amigos assim são perdas irreparáveis na vida da gente.E ele era amigo mesmo.Nada mais. Podem acreditar.É que ás vezes uma coisa acontece comigo, e vira um rolo compressor me fazendo passar minha vida inteira a limpo. Semana passada uma pessoa me bloqueou no Facebook ,e depois perdi um amor em prol da razão. Muita perda em pouco tempo. Ai comecei a vasculhar meu porão pra ver se achava algum sinal de explicação.

Bendita seja a poesia que nos ajuda a ir embora...Isso você me ensinou,Antonio : encontrar o que eu não sabia em mim.Você me inspirou a escrever o que me doía.Deixou um rastro de palavras que ainda persigo desde que não te vejo mais.Você se afastou ,mas sua alma me tocou , e a poesia colou em mim. Hoje me lembrei de você porque ando vivendo outros "ir embora" , e te escrever me alivia como uma Ode a quem se vai sem explicação. Nesses últimos anos o adeus tem sido um destino atravessado na minha garganta. Ando perdendo demais pra quem sonhava com eternidade. Me pergunto porque as joias mais raras se passam de nós como relâmpagos de verão.

Depois de você o sol já apareceu muitas vezes,e o contemplo no brilho desses diamantes que ficam quando alguém me deixa.Ainda bem que ficam, e permanentes se repetem sempre no coração mesmo sem existir .Há amizades/amores que não foram feitas para existir nessa dimensão.Eles são puros demais pra sobreviverem aos nosso caos.Como você mesmo disse: "Os amores(amizades) infinito(a)s e sincero(a)s são sempre maiores que os pequenos corpos que o contém e o transportam"

Te escrevo pra te perguntar:porque nessa passagem do tempo a gente não encontra a saída depois de tanto partir? Porque ficamos tão distraídos enquanto o presente nos devora? Porque a eternidade insiste em não permanecer em nossos sonhos? Porque a permanência do sempre estanca quando queremos fincar?Porque no fim só a poesia se estabelece como amparo para continuar ir embora ?Quem sabe você me explique isso em poesia .Quem sabe te vejo um outro dia . Quem sabe a vida te aproxime de mim.Quem sabe todos os outros voltem um dia ;e permaneça , e fique ,e seja eterno, enfim.Rosangela Brunet

PS: Antonio é um nome fictício

Rosângela Brunet
Enviado por Rosângela Brunet em 14/06/2013
Reeditado em 14/06/2013
Código do texto: T4341811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.