Carta ao meu amor maior

Joana, essa semana a mamãe fez algo da qual não se orgulha. Calma, não assaltei um banco, nem matei ninguém, mas servi de mau exemplo ao fazer algo estúpido na sua presença, acreditando na máxima que diz: “criança não entende”.

Criança entende sim e repete os modelos que estão a sua volta, e por isso, além de pedir desculpas (porque isso você ainda não entende) quero te prometer que farei o impossível para ser sempre bom exemplo, e que você tenha orgulho de mim.

Portanto, resolvi te escrever uma carta que se possível, seja lida a cada aniversário seu, e que a cada ano ela signifique um pouquinho mais. Vamos lá!

Você é extremamente linda e amada, cada dia mais e quero que se lembre disso mesmo quando de mim ouvir um não.

Esse mundão não é nada fácil, a vida é dura, mas existem muitas razões para se viver. Contradições não faltam por aqui, e nós, do sexo feminino, somos rainhas nesse quesito.

Tem gente que nos diz coisas péssimas e nos ama de montão, e existem os que nos sorriem o tempo todo, mas não se importam.

Não se deixe levar pelas aparências, minha filha. A beleza, a bondade, a dignidade não estão na superfície.

Será que você vai gostar de futebol? Seu pai é corinthiano já a sua mãe, avô, tios e primos são flamenguistas...qual será a sua escolha? Espero que você se divirta com todos esses homens loucos por bola...

Sabia que desde muito cedo você já demonstrou sensibilidade para música e dança? Seja qual for a tua viagem quero que ela seja curtida ao extremo, sem encanações, alegria pura.

Meu anjo, queria tanto te dizer: ‘filha, você nunca vai sofrer”, mas que mãe seria eu? Eu diria uma grande mentira. Só que eu posso dizer que um mega problema, uma decepção amorosa, tudo isso parece muito maior do que realmente é, depois tudo se ajeita, tudo se acalma.

Sua mãe é uma boa pessoa (nem um pouco próxima da perfeição), dramática, extremamente carinhosa, sonhadora, razoavelmente inteligente e meio boba...sarcástica, um pouco irônica, palhaça e até inocente eu diria, e te ama tanto que eu ordeno: não se aproveite disso!

Espero ser capaz de transmitir valores importantes a você, por meio do “exemplo” lá do começo da carta, mas tenho fé em Deus que você será uma versão altamente melhorada ( e mais esperta) de mim.

Homens? Hun...., sim, são uma delícia. Às vezes fofos, às vezes pestes. Amigos ou namorados, por mais legais ou cafajestes que sejam, vão te amar (ou não) exatamente do jeito que você é, então saiba que o mais importante é, sobretudo, amar a si mesma e não dar moleza pra eles...ficarão caidinhos com sua personalidade forte e autêntica.

Tudo é complexo, mas também é simples, a isso chamamos de vida, que deve de fato ser vivida, com seus dramas ou levezas cada uma em sua hora, porém o grande barato está em ter um sorriso nos lábios, lágrimas e gargalhadas dispensadas sem nenhum pudor e muita história para contar.

Não sei se vi em um filme ou se li num livro ( a memória falhando?), mas dizia algo próximo de que o melhor é o durante, é todo o percurso e não o destino final.

Entendeu, né? É no percurso que a vida acontece, e ambas sabemos qual é o destino final...aproveite cada segundo, mas não tenha pressa!

Te amo! Sempre e cada instante mais. Não esqueça jamais!

Thais R Lima
Enviado por Thais R Lima em 13/06/2013
Código do texto: T4339778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.