Resposta a Rosângela
RESPOSTA a Rosângela Martins
Acredite n´uma grande sinceridade minha! Você realmente surpreende-me com a sua gentileza. Acredite também que ficava muito triste quando ligava o computador e não havia mensagem sua. Claro que tenho que pedir desculpas pelo meu egoísmo, mas como é para mim muito importante á sua avaliação sobre o que escrevo que me torno-me imperdoavelmente egoísta; mas prometo que vou tentar ser mais compreensível; mas o que posso fazer se comecei gostar muito de você (Desculpe-me; no bom sentido é claro! )
Bem deixemos isso para lá; mas o que importa é que você me faz um grande bem, animando-me a voltar escrever, principalmente as histórias do meu GURU. Você percebeu o valor que ele representou e representa na minha vida? Os seus dizeres: Aqueles que eu usei na SINOPSE do meu livro ”O DOCE ENCANTO DE MORRER”; e espalhados por outros livros, principalmente quando ele disse para o meu pai, e este sempre repetia para mim.”ANDEI LETAMENTE PELA VIDA, NÃO QUE EU FOSSE INDOLENTE; MAS QUE EU NÃO QUERIA QUE NADA ME PASSASSE DESPERCEBIDO!...OBSERVE OS ANIMAIS. ELES NUNCA SE APRESSAM! VOCÊ PODE PERDER MUITO MAIS DO QUE GANHA COM A PRESSA. PODERÁ PERDER A MAGIA, A BELEZA DO DESABROCHAR DE UMA FLORZINHA NA BEIRA DO CAMINHO AO PASSAR.. O MURMÚRIO DAS ÁGUAS DO RIBEIRÃO. OUVIR O SOM DOS SEUS PRÓPRIOS PASSOS MUITAS VEZES INCERTOS;.PENSAR NAQUILO QUE VOCÊ DEIXOU DE FALAR OU FAZER E QUE PODERÁ SE ARREPENDER PELA PRESSA?
Sabe minha querida amiga, até podem me classificar saudosista, retrógrado, ou até (otópico ), mas é isso aí... Sabe em toda a minha vida nunca encontrei alguém como o Velho Venâncio. Tenho muita saudade dele. Mas... não posso dizer que ele me abandonou porque não é verdade. Sabe pôr que? Porque enquanto lembrarmos de uma pessoa com saudade, ela nunca, nunca morrerá para sempre. E eu jamais o esquecerei mesmo porque os seus ensinamentos vivem em mim.
Quando você ler o Sinopse que lhe falei, você vai entender.
Eu fiquei feliz ao ver que você leu o fim de AS ROSAS. Mas eu sei que você vai ler mais uma vez e ficar sabendo realmente o que eram realmente As Rosas, e porque eu dei este nome á essas pobres criaturas; por que poucas eram aquelas que tinham a fibra das mulheres da família Mariani.
Bem minha querida, estou me alongando muito. Vou ler com mais cuidado as suas observações sobre tudo o que leu; depois ...
Em tempo; Você disse que tem uma página no FACE, eu a aceitei como amigo e você não me respondeu. É claro, você não tem tempo. Está perdoada, mas....Beijoooooooooosssssss fraternos e mui amigo.....