Convite !

Na data de 05 /06 /2012. ( Terça-feira ).

Estarei me apresentando e representando a cidade de Rio Preto-MG, em um evento que acontecerá na Praça da Estação, na cidade de Juiz de Fora-MG.

No horário de : 9:hs, às 17:Hs

Será um dia dedicado a apresentções voltadas para a Semana do Meio Ambiente.

Deixo aqui o meu convite aos amigos que queiram ouvir poesia, prosa bem mineira, e algumas músicas , sobre o tema citado.

Caso eu consiga uma condução, levarei os pequenos poetas da nossa Biblioteca e Espaço Cultural Jovanita de Oliveira Almeida, que fica no pequeno povoado de São Pedro do Taguá / Rio Preo-MG.

Jovanita de Almeida, era a nossa Cora Coralina de São Pedro do Taguá.

Nasceu em Conceição de Ibitipoca, morou um pequeno período na cidade de Juiz de Fora. Aos sete anos de idade, ela perdeu a sua mãe.

Estudou somente até a segunda série primária.

Quando seu pai constituiu nova família, ela veio morar no povoado do Funil .

E ali, ela se casou !

Mas veio morar no povoado de São Pedro do Taguá.

Local que viveu junto ao seu esposo, e seus doze filhos.

A partir do ano de 1973, ela começou a escrver suas poesias.

Faleceu no ano de 2007,e partiu deixando-nos como herança, os seus mais nobres sentimentos, descritos em seus belos poemas...

Falei de Dona Jovanita aqui, pois a conheci muito !

E ela, como todo poeta, era grande apreciadora do Meio Ambiente !************...................................****************

...Nossa estrela guia.... Nossa estrela maior. ***********

A preservação do Meio Ambiente, é de responsabilidade de cada cidadão que ama a natureza... O meio em que VIVE !

VIDA !

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 31/05/2013
Código do texto: T4317883
Classificação de conteúdo: seguro