O maior amor do mundo

Muitos duvidam que Deus exista; outros tanto sequer acreditam haver uma força superior que mova o mundo e nossa singela existência. Para esses e, tantos outros que agora me leem, eu pergunto: não seria a vida, independente de sua espécie ou raça (lembrando que nós, seres humanos e pobres mortais, formamos uma única raça; embora um número considerável – sem generalizar, claro – de ignorantes ainda teimem em nos dividir em sub-raças, subgrupos, "minorias"; dentre tantos outros "subs" da vida) a prova mais concreta da existência de Deus e do imenso amor que Ele sente por cada um de nós? Muitos vão me questionar, eu sei; do tanto de fome, martírio, miséria e tragédias que seguem acontecendo por aí, nos rondando todos os dias. Para esses eu respondo: não é segredo para ninguém que, ao nascermos, viemos dotados de livre arbítrio; conhecimento do bem e do mal, do certo e do errado. Portanto, não devemos culpá-Lo por erros e escolhas que não cabem e nem pertencem a Ele; somente a nós mesmos!

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 29/05/2013
Reeditado em 29/05/2013
Código do texto: T4315375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.