RUBIA CRISTINA

Hoje, seria o dia. Trinta primaveras você completaria. A família com certeza se reuniria, para o parabéns cantar num coro só, à você.
Mas, não era pra ser. Sua bela jornada nessa terra findou.
Outras paragens, com seu talento de artista, você foi colorir, desenhar, pintar. Foi semear, o sorriso tranquilo, a palavra serena, o olhar calmo, o coração generoso, da jovem moça, de alma madura.
O que salvou a todos nós, que tanto lhe queríamos bem? Principalmente os seus pais e irmão? você sabe, eu sei que sim, mas vou escrever mesmo assim; foi a FÉ, que mora em nossa alma. A certeza que temos, de que a verdadeira vida não acaba, com o último suspiro. 
E você, assim que pode, enviou à seus pais, notícias da dimensão paralela em que se encontra. Sua mãe, me deu para ler, e emocionei-me, mas para mim, não foi novidade, o seu bem estar desde o princípio. Nem sua resignada aceitação ante aos ditames da Lei de Causa e Efeito. Pois, era claro a quem te conhecia sua serenidade de espírito, condição própria de almas evoluídas.
Seus pais, meus primos queridos, tem enfrentado sua ausência, com uma força que tiram da fé que cultivam, e ocupam seu tempo, fazendo o que sempre fizeram, servem ao próximo, como você também o fazia, seguindo os exemplos deles. Assim, eles para comemorar essa data que seria de festa se você hoje, aqui estivesse. Resolveram arrecadar alimentos e roupas, entre conhecidos, amigos e familiares, e ir entregar a quem precisa, vestir e alimentar os necessitados em seu nome. Eles sabem, como isso te deixa feliz!
Então, essa foi a forma que encontraram de fazer dessa data, um momento útil, ao invés de se lamentarem.
Só tem uma coisa, que tem sido difícil para eles trabalharem, é a saudade. Ah, danada da saudade, que não abandona o coração amoroso de seus pais, e sei, que o seu sente saudade também.
Mas, as lembranças boas, são como compressa morna, aliviando a saudade. Recordar dos bons momentos, que viveram juntos, da família honrada, harmoniosa, que vocês sempre foram, faz tudo ter valido a pena. 
Poderia ter durado mais? Ah, claro que era o que todos nós gostaríamos, mas para você, o tempo aqui, havia terminado. Mas, importa pensar, sentir e saber, que enquanto você aqui permaneceu, foi bom demais. Adianta viver longos anos, e poucas lembranças boas deixar, e nenhuma saudade? 
Hoje, sei que você vai ficar feliz, pois verá muitas pessoas que precisam de pão, de leite, de agasalho, e de atenção, serem atendidas. Essa foi a forma que seus bondosos pais, encontraram para festejar seu aniversário.


(imagem: Arquivo de família)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 28/05/2013
Código do texto: T4313084
Classificação de conteúdo: seguro