Caminho para dois

Você foi pro seu lado, e eu continuei aqui. Finquei meus pés naquele "nós" que você me fez acreditar. Talvez eu possa chamar esse lado de cá de meu, o meu lado de encarar as coisas. Meu ponto de vista delas, minha defesa, minha fonte de desculpas e argumentações baratas para não mover meus pés daqui.

Talvez você não entenda os meus motivos, mas isso não significa que os ache certo ou errado. Você não precisa entendê-los. Seria de mais exigir que você me decifrasse, e entendesse a todos os meus motivos, pois nem eu mesmo compreendo a todos. Pois, eu estou vestido de interrogações meu bem, enquanto que em minha cabeça os pingos estão todos fora dos "is". Em meu coração a única certeza que tenho é de que aquilo que não nos mata, pode nos destruir aos poucos se não encontrarmos uma solução a tempo. Você não morre pela falta d'água, morre pela falta contínua dela.

Tô tentando me convencer de que não sou o culpado desta vez, que neste desentendimento não fui eu um dos fatores principais que resultou nesta distância que me mata tanto quanto a ti. Mas a verdade é que todos nós carregamos um pouco de culpa quando se trata de um fim, relacionado direta ou indiretamente a dois, nós dois. Somos culpados, meu bem! Somos hoje, o resultado de nossas escolhas do ontem. As grandes e as pequenas, as importantes e as não tão importantes assim. Este é o resultado do caminho que escolhemos seguir, e não se pode seguir só num caminho que foi feito para dois trilharem.

O tempo tem passado, a distância aumentado e com ela a saudade que me tem feito te ver cada vez mais distante, cada vez menos. Nunca quis que você fosse embora, e ainda não quero. Você não precisa correr atrás de nada, nem de ninguém. Você não precisa correr atrás de mim, até porquê não se pode correr atrás de quem se está ao lado. Ou pelo menos estava. Estou? O que eu quero é que você venha me buscar onde você me deixou, pois não se pode seguir só num caminho feito para dois. Nós dois, Lembra?

Reges Medeiros
Enviado por Reges Medeiros em 21/05/2013
Código do texto: T4301548
Classificação de conteúdo: seguro