O respirar do poeta.

Um homem não se faz , de palavras doces apenas, de sorrisos e de abraços.

Antes se torna campeão e conquistador, vence seus medos e desafios , torna-se rei.

Uma mulher não se desenha , diviniza ou se imagina .

É necessário cultivá-la como a mais suave e fina flor.

Uma poesia não se inventa , se copia ou se declama.

Antes , se derrama sentimentos e carinhos , vai se dando aos pedacinhos por que assim ela se acomoda e nos invade , se tornando assim parte de nós mesmo.

Um amor não se submete , se aprisiona nem se acorrenta , se vive apenas.

E as palavras , ditas e soltas ganham o espaço infinito da magia , do verso livre, da poesia compromissada , do olhar furtivo, da rosa roubada do jardim da alma.

Fênix de nossa essência mais pura a poesia se torna madura , nos leva à vôos absolutos e ímpares , nos conquista dominando nossa alma.

Não se torna poeta ou poetiza por toda palavra dita, escrita, lisa , lapidada em esquadros e rimas construídas , não. Ela , a poesia por sí se faz sentida, se traga nos devorando em noites silenciosas e escuras.

A ela me entrego. Ouço seus sons mudos e sinto seus vazios devaneios. Não lhe interpolo ou dogmatizo-a como verdades intransponíveis . Intrínsecas , não as domino, antes sou-lhe serviçal.

E quando menos se busca mais ela nos alcança, vivo a poesia como vivo o amor eterno e absoluto.

Escrevo consciente , encarcero-me nos suaves beijos , deles me alimento, me aqueço.

Te amo na totalidade do sentimento absoluto , e a tí reservo meu coração, minha alma, meu amor eterno.

SIBL

JAlmeida
Enviado por JAlmeida em 20/05/2013
Código do texto: T4299707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.