Amor em tempos impróprios
Caro leitor,
Era uma vez duas pessoas, mais precisamente uma mulher e um homem que quando se viram eram jovens e imaturos. Ela o olhou e se afeiçoou a ele. Este sentimento foi recíproco ao dele, mas ambos eram jovens demais e não tiveram a coragem de conversarem ou de simplesmente se apresentarem. O tempo foi passando, ambos foram amadurecendo e conheceram outras pessoas tendo relacionamentos com elas. Certo tempo depois eles começaram a se falar. Passaram a serem amigos de idas e vindas, mas não se conheciam verdadeiramente.
O tempo fez com que suas vidas mudassem, ela formou na escola, passou a trabalhar e começou faculdade. Ele trabalhava e fazia faculdade. Começaram a se falar ocasionalmente porque as suas vidas ainda não se haviam unido. O destino deles mudou quando ambos tiveram o término de seus namoros. Eles agora tinham algo que os aproximava, a companhia um do outro. Quem os visse conversando já veriam o quanto foram feitos um para o outro. Todas as vezes que ele ligava para ela, aquela menina se sentia completa como se a vida dela não tivesse nenhum problema. Todas as noites ela aguardava ansiosamente ao lado do telefone o telefonema dele. Ele era amigo dela. Ela era amiga dele. Trocavam muitas confidências. Tinham liberdade com brincadeiras. Eram completamente idiotas. Deveras saber que não minto quanto ao que disse anteriormente. Meu querido leitor amigo, eu nunca mentiria para vocês é de fato que todas as palavras aqui descritas foram exatamente de como ocorreram os fatos. Essa garota sempre teve uma personalidade muito forte e não queria ceder ao moço. Ele nem se dava conta, mas a cada dia ao lado dela a conquistava completamente.
Ela por sua vez nunca se imaginou apaixonada por ele. Quando de súbito pôs em sua cabecinha que ele gostava dela de outra maneira, não conseguira dormir naquela noite de pensamentos ao vento. Ela tinha certeza de que ele gostava dela. Seria tal coisa inapropriada a ela meu caro leitor? Esta jovem delirava durante o dia em tal pensamento. Criando um pouco de coragem enviou ao bom moço uma mensagem um tanto inapropriada dada a seus conceitos. Calma meu caro leitor, não se apavores quanto à origem da moça. “Você gosta de alguém?” Esta foi à pergunta que ela lhe fez. No momento em que ela fez a pergunta se arrependeu. Quase podia ouvir seus pensamentos do quanto àquilo era inapropriado. Ela encolhera-se completamente na cadeira da sala. Se houvesse ali uma vala seria o primeiro lugar onde a encontraríamos. Não te preocupes querido leitor que lhe contarei toda a história. Eles conversaram em uma conversa doce, como se fossem duas crianças que acabaram de se conhecer. Que belo exemplo que deram amigo leitor. Lembrou-me do tempo em que a juventude conversava pela janela onde os pais de vigia se acomodavam no sofá. Continuando a história, estes dois jovens resolveram se conhecer melhor. Passaram a conversar assiduamente todos os dias. As confidências ficaram mais sérias, o garoto virou homem e a menina virou mulher. Não leitor! Não te apavores! A vida os amadureceu. Eles ainda eram moço e moça, mas haviam vindo para a realidade do mundo. Leitor amigo, eles não sabiam quando se viram apaixonados. Eles construíram o amor um pelo outro. Passaram a amar um ao outro, amar não somente as qualidades, mas os defeitos um do outro. Caro leitor, creio que já sabes o fim desta história. Mas não se apresses esta não é uma história como dantes ouvira dizer. Esta é uma história de um tempo que ficou para trás, mas que estes jovens a viveram nestes tempos de agora. Continuando amigo leitor, estes jovens se apaixonaram, se amaram, se entreolharam e nada jamais os conseguira os separar. Uma história tão bela que ainda não teve fim. Ambos vivem pelo mundo a sorrir. Dizem que quando a veem, é como se vissem um arco-íris em seus olhos. Por sua vez no sorriso dele se vê o brilho do sol. Ouvi dizer a algum tempo que isto é amor. E tu meu caro leitor, já ouvira uma história como essa? Dizem que de tempos em tempos coisas assim acontecem.
PS: Dizem que ela sonha em passar sua vida com ele todas as noites e que seu coração bate mais forte quando ele está ao lado dela. Esta é a verdadeira felicidade que falam por aí meu caro leitor.