Amizade.
A amizade é um dom, um nobre sentimento que une pessoas tão diferentes. O amigo verdadeiro é aquele que respeita as minhas diferenças, não pretende que eu seja uma cópia dele. Por conseguinte, só quem vive uma amizade verdadeira sabe que com o amigo se pode pensar em voz alta, especialmente quando temos certeza de que não seremos traídos. O amigo verdadeiro expõe, propõe, não impõe. E todos nós sabemos que a amizade é o encontro de duas liberdades e que há um limiar, em cada um, além do qual não se pode ir. Amar é também isto: possibilitar que o amigo seja livre, aceitar os limites e os erros, pois sabemos que esses fazem parte da vida. A franqueza se faz acompanhar da fidelidade e o que caracteriza a amizade é a certeza de encontrar o imutável no mutável. Temos que ir além das mudanças que podemos ter tomado, sabemos que sempre encontraremos no amigo aqueles laços afetivos que nos une e dos quais nos nutrimos mutuamente. Só as amizades verdadeiras possuem o DNA da longevidade: amor, companheirismo, cumplicidade, partilhas… São esses os ingredientes que nos ajudam a mantermos viva a amizade. Portanto, não deixe de abraçar, cuidar e estar com seus amigos. Lembre-se, são eles o bom tempero da vida!