Rosângela responde ao texto "RESPOSTA"

Rosângela trabalha na escola, comigo! Não é professora: é mãe, mulher, amiga, gente, "o próximo", e nele vejo a centelha do "espírito santo"... signifique o que quer que signifique isso prá você, leitor. Como disse Fernando Pessoa: "Sentir? Sinta quem lê."

****

Havia uma senhora, que ao passar por um animal abandonado e maltratado pelas ruas, seja um gatinho ou um cãozinho sem pensar em nada ela os recolhia e levava pra casa e cuidava e depois doava para adoção. Perguntaram um dia: de qual religião ela era. Ela respondeu: “de nenhuma” e sorriu. E assim continuava essa missão e continua ainda até hoje. Eu olho pra ela e vejo aquele corpo frágil ainda trabalhando e no caminho do trabalho recolhe animais doentes, magros até aparecer os ossos, famintos e sem amor.... dai eu me pergunto: pode Deus amar mais a mim que sou uma religiosa praticante cumpridora de meus deveres seja pessoal, moral ou espiritual do que a ela que diz não ter nenhuma religião? Nossa missão é o amor ao próximo mesmo que quem esteja mais próximo de nos seja apenas um cão faminto.

Talvez não me entendam, mas acho que amor a deus e ao proximo vai muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo além de qualquer religião. Pronto falei.

Baltazar Gonçalves
Enviado por Baltazar Gonçalves em 10/05/2013
Código do texto: T4283300
Classificação de conteúdo: seguro