Hoje ao ver esta imagem na net ,transportei-me no tempo.Eu me vi criança em teu colo.Quanta saudade mãe do teu colo quentinho.Eu pude ouvir a tua voz que nesta manhã compõem ,esta  canção chamada... saudade.Quanta saudades mãe.Não consigo parar de soluçar.E agora? Não tenho mais você aqui para ouvir as minhas queixas,para contar as novidades,as conquistas que tem ocorrido em meu viver.Sinto falta mãe!Muita falta de ti.As lágrimas molham meu rosto,e eu vou encolhendo no assento da cadeira tal qual este bebê da foto.Parece que o mundo nesta manhã é maior do que de costume.São decisões importantes que tenho que tomar.Algumas definitivas...Não consigo nem estruturar parágrafos.Quero apenas colocar pra fora esta dor que me incomoda.Não tenho tempo para estruturação textual.
Que me perdoe os críticos de plantão, se bem que eles nunca perdoam ninguém.É isso mãe.Tenho descoberto um mundo ingrato,pessoas capciosas...Bem que você falava que nem todo mundo merece a nossa amizade.Eu achava graça.Hoje constato uma verdade.Eu descobri também que existem pessoas boas em um número menor por certo,mas,que fazem toda a diferença em nossas vidas.Digo que são anjos,que nos socorrem em momentos difíceis.Eu tenho encontrado alguns sim.Que muitas vezes nunca me viram pessoalmente ,mas sempre tem uma palavra amiga.Eu digo que são instrumentos de Deus.Você foi assim em vida para muitos enquanto esteve por aqui.Lembro que sempre dividia o pouco que tínhamos com aqueles que não tinham nada.que chorava com a dor do outro e te indignavas com injustiças.Tenho muito de ti,mas eu preciso mãe descobrir em meu DNA aquela força que te fazia diferente.Me sinto hoje ,igual aquela criança que se perde dos pais em meio a multidão em um lugar estranho.Saudades de quando me dizias : Calma! Vai dar tudo certo.Vamos dar um jeito nisso.Mesmo que não fosse assim,mas só o incentivo valia a pena.
Êh! mãe ! que saudade destas palavras ditas assim no meio da casa ,no jardim,no meio da rua.Este mês é o mês das mães e seria seu aniversário dia 17 . Havia  muito pra comemorar lembra? Era festa o mês todo...
Vou dar uma pausa ouço outra canção, mãe...O choro da tua neta que acaba de acordar,é hora de enxugar as lágrimas e sorrir para a vida,é hora de por em prática a lição que me ensinou...renegar a própria dor e ser MÂE!





 
Ana Lúcia Mendes dos Santos Sampaio ( Clara Fênix)
Clara Fênix
Enviado por Clara Fênix em 08/05/2013
Reeditado em 31/10/2014
Código do texto: T4280485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.