carta de um mosqueteiro


http://youtu.be/oUL4qtQIEQY

Amigos do Recanto das Letras ,imagino quantas pérolas literárias se perderam com o tempo,esquecidas num canto escuro de seus desafortunados destinos.Algumas,décadas após,foram descobertas.Lembro
as cartas de Fernando Pessoa ao amigo Sá Carneiro quando confessava
que,ao traduzir textos teosóficos,sentia que era "dominado" pela doutrina secreta.Eu,mesmo,lamento ter perdido parte da correspondência que mantinha com o grande trovador,amigo,colega de profissão Francisco de Assis Madureira.Antes de publicar seu livro de belas trovas,enviava-me
os manuscritos,no que respondia-lhe em prosa poética.Pouco tempo,antes de falecer,fez o seguinte comentário."Amigo Antonio Carlos,quem sabe,algum dia,nossas cartas serão descobertas e darão inspiração a um livro"...
Pois bem,amigos leitores,ontem recebi uma pequena carta do grande cronista e poeta Paulo Regoem resposta a auto comentário,considerando-me criador de ideias,projetos insanos...
Reporto aqui,como homenagem a um autor que reune lirismo,sabedoria,humor como poucos!
A você Paulô o meu abraço mosqueteiro!!


Mon ami, poéte, chroniste et brave mousquetaire.
A civilização está cheia de loucos como vc e, por essa razão, descobrimos a roda e, desde aí, só evoluimos.
Esquecemos que o mundo acabava no horizonte e ampliamos esse horizonte para além da nossa galaxia.
Deus permita que esses loucos se reproduzam saudavelmente e continuem a empurrar a civilização e que eles tenham como meta, a poesia, a arte, a ciência, a religião e, em suma, o bem-estar da humanidade.
O carrossel da vida permanece girando e os cenários vão mudando, porém todas as ideias e realizações continuam galopando juntos.
Na hora certa, isso é inapelável, entrarão em foco.
Aquele abraço fraterno, meu e da Lizinha, envolvendo o irmão e a duquesa Bê.

Estendo minha capa as duquesas Ana e Giustina e saudo os parceiros Ciro e Gilberto
"Um por todos,todos por um!"