Através das palavras

Queria eu saber me utilizar, de fato, das melhores palavras para manter ao meu lado as pessoas que amo. Queria eu, de todo o coração, saber como agir para não afastar quem me é tão importante. Queria eu ser mais inteligente e, dessa inteligência, tirar o devido proveito não apenas ao meu favor, mas também a favor de todos aqueles que me cercam e, de alguma maneira, contribuem positivamente para tudo o que sou. Queria eu poder superar as expectativas que as pessoas criam ao meu respeito, bem como ver as minhas próprias superadas. Embora digam que não devemos criá-las, isso se torna inevitável ao passo que conhecemos as pessoas e começamos a nutrir algum tipo de sentimento, mesmo quando no fim o que fica seja a decepção. Porque, por mais triste que seja, ela faz parte de nossas vidas, assim como as alegrias, as tristezas, as vitórias e as derrotas. Talvez, o que nos diferencie do próximo seja o modo como aprendemos a lidar com elas, ao passo em que vão surgindo. Afinal, entristecemo-nos "aqui", para sermos felizes "ali". O que vale mesmo é levar cada detalhe do que nos ocorre como mais um aprendizado. Mais um item nessa pesada bagagem chamada "experiência". Que só tende a aumentar conforme passa o tempo, em que adquirimos mais conhecimento; desenvolvendo uma maior perspicácia para enfrentar essa longa jornada chamada "vida", a única que não sabemos como, quando e nem o porquê chegará ao seu final. Mas que um dia chega. É o destino de tudo e, sobretudo, de todos.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 01/05/2013
Reeditado em 02/05/2013
Código do texto: T4269550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.