tempo

Nasceram sob o mesmo sol, mas em ambientes diferentes:

Um nasceu entre mimos e sorrisos, outro com ares de indigente.

Os elogios e carinho dispensados a Um fizeram falta a outro;

O leito de outro não Servia a Um. Abriram os olhos no mesmo dia, enxergaram coisas distintas: Um viu luxo, automóveis, empregados; outro, um barraco sujo e sem cor. Ensinaram a Um o que outro não sabia, e outro aprendeu o que Um desconhecia; Um aspirava o ar dos soberbos, outro apenas sobrevivia. Cresceram na mesma cidade, em pontos muito distantes: Um cercado de prédios; outro, de traficantes. outro corria descalço, mas “pisava” as pragas da vida, Um andava calçado, todavia entrava num beco sem saída; Tarde descobriram que Um precisava ser internado; Cedo outro estudava e visava ser aprovado.

Assim ganharam destaque na imprensa regional: Outro nas colunas do sucesso, um na página policial. Jamais se conheceram, seus olhares nunca se cruzaram, mas naquele domingo fizeram as suas famílias chorar: Os pais de Um derramavam-se em dor, os de outro, em alegria.

Outro entrara na Universidade, Um, alcoolizado, perdera a vida na madrugada fria. Tem coisas que não mudam, é verdade e eu lamento...

Mas de lagarta a borboleta é só uma questão de tempo.

Adriano Paulo
Enviado por Adriano Paulo em 30/04/2013
Código do texto: T4266531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.