CARTA PARA ALGUÉM NO CÉU...

Senti o cheiro da saudade em cada canto. Ela se aproximou com uma delicadeza ímpar. O jardim ainda é o mesmo...as pilastras mudas continuam a guardar os segredos dos amantes.

Caminhei entre elas tendo de novo aos olhos a tua imagem! Me peguei correndo nas tuas brincadeiras, quando me esticavas o dedo indicador e só eu sabia o que vinha!!! Rsrsrsrsr...

Cheguei a enxergar a tua mão gorda, tuas unhas que eu pintava com esmalte incolor e ficavam lindas ; até isso eu vi!

Vi o riso a enfeitar-te o rosto moreno, que a tarde serena guardou para ela. Nunca houve noite no teu sorriso...somente manhãs e tardes festivas.

Acho que por isso não chorei.Havia tanta alegria guardada nos meus passos; sim, naqueles do passado que vestiam os do presente!

E caminhei... e caminhei!

As árvores que nos viram um dia, pareciam interrogar-me sobre ti. Abracei cada uma delas com o olhar e em pensamento eu te trouxe para o meu lado. Acho que elas conseguiram nos ver, pois cheirava à flor, a brisa que me beijou o rosto.

Fotografei-me de todas as formas, em todos os lugares das nossas lembranças... Sim, das nossas lembranças, pois levaste nos olhos as imagens contigo.

Agora, enquanto te escrevo,lágrimas teimam em rolar...mas são lágrimas de uma docilidade que o tempo conservou. Têm o sabor da pureza dos anos que se foram, do desejo virginal daquele tempo. Tempo de ilusão e esperança ,tão cedo sepultadas na memória!

Quanto tempo??? Não sei!

Fecho os meus olhos e sinto viver o dia de ontem. O que é o ontem? Minha alma não sabe. Se o pensamento puxa o tempo, ele se torna momento.

Abro os olhos e me encontro no hoje.

O hoje tão distante...cheirando a tanta saudade!

Paz eterna, eterno amigo!

Tina Oliver
Enviado por Tina Oliver em 26/04/2013
Reeditado em 12/03/2017
Código do texto: T4260110
Classificação de conteúdo: seguro