Carta a amiga Rosângela e amigos

Carta á amiga Rosângela Martins e amigos

É muito bom e fico-lhe grato por você querer que eu conte estas histórias; de que de certa forma me entristece em saber que estes fatos tão horríveis serão lidos apenas e simplesmente uma “estória”; e não uma história real! Mas acredito que você não as vê assim, e isso é muito importante par mim, porque são tristes realidades como foram: FEIA – AS ROSAS SOFRIDAS- o DOCE ENCANTO DE MORRER- JESSIKA e outras, tristes realidades como já disse. Esta história que vou tentar reproduzi-la na íntegra apesar de ter se passado a mais de oitenta anos ainda pode ser testemunhada por alguém com menos idade de que eu, e que sofreu consequência destes acontecimentos. É claro que será um pouco difícil, mas poderei tentar no caso de ser desacreditado... Só lamento é que o meu GURU que me contava estas coisas já passou para outra dimensão e nesta época ela já contava mais de cem anos. Cujo passou; presenciou e vivenciou estes acontecimentos. Alguns que presenciei. Por exemplo: A ROSA SOFRIDA! Porque eram pessoas do nosso conhecimento, e o fato era que nada podíamos fazer porque era eles poderosos e muito mais de que isso inescrupulosos e teriam que seguir o sistema; herança do passados e dos antepassados. E quando se fala no antepassado fica mais horrível porque aí vem á parte mais vergonhosa “A ESCRAVIDÃO”. Á sorte das pobres rosas negras!

Essa história que vou contar minha querida amiga Rosângela Martins. Esta triste realidade, vou dedicar a você porque foi á pessoa que acreditou e gostou. Ela não foi mais triste ou um fim triste senão fosse a personalidade forte da FLOR SOFRIDA, porque a pesar dos sofrimentos conseguiu viver dignamente respeitando o verdadeiro matrimônio tendo dezesseis filhos. Muitos morreram muito novos, e os que sobraram dispersaram não se sabe notícias. Se tiverem tempo leiam esta que vou editar no RECANTO DAS LETRAS que ficarão sabendo com aconteceu realmente!

“O grande amor de uma menina rica” Mas quando falamos ou recitamos este termo devemos nos lembrar e pensar que este termo foi perguntado por JESUS a PEDRO. “Tu me mas ?” Tu sabes que ter amo Senhor; respondeu Pedro!

Mas Jesus fez com que ele respondesse três vezes, para que Pedro sentisse e ver a extensão da pergunta, Nós sabemos que o termo “Te amo” é um termo repetido em todos os tempos, em todos os lugares;mas na maioria das vezes pode ser uma expressão apenas provisória sem nenhum sentido comprometedor. Vazio de sentimento humano (fugas) Mais arde Jesus mostrou que o sentido Te amo não era blefe; ele deu a vida por este TE AMO!...Pensemos nisso!!!! – Fiquem com Deus. Beijooooooos!

Lício Guimarães
Enviado por Lício Guimarães em 18/04/2013
Reeditado em 18/04/2013
Código do texto: T4247499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.