Carta ao Amigo que Partiu
Jaíba, 13/04/2013
Espero que está o encontre com o mesmo sorriso de sempre. Com olhar doce. Com a mesma felicidade.
Envio-te está carta pois você partiu sem se despedir, isso me incomodou muito. Sabe que sua amizade é pra mim um presente, dádiva sem fim. Minha agonia aumenta a cada dia pois fazem 11 meses desde sua partida, nenhuma mensagem, nenhum sinal. Seu telefone não toca mais. Esse silêncio me faz chorar. Estava me lembrando do seu aniversário, lembra? A festa que não aconteceu, porque você não pode esperar. Ainda me lembro dos planejamentos. Iriamos comemorar como se não houvesse amanhã... Mas o Amanhã, tão incerto não existiu. Me disseram que você não vai mais voltar, e que você está num lugar em que não pode responder, mas que está bem. Querem me deixar louca eu acho, pois me levaram, a onze meses atrás numa reunião onde pessoas diziam estar velando você. Havia um corpo. Muitas lágrimas. Inconformismo. Hoje, onze meses depois fico a me perguntar, era mesmo você? Tinhamos um encontro lembra? Uma festa pra ir e celebrar juntos mais um ano de Vida. Vida que se foi. Você partiu sem dizer tchau. Quando enfim meu coração aceitou que você não mais voltaria, que não veria mais seu sorriso, forcei minha mente e tudo sumiu... As lembranças... Fiquei com uma espécie de amnésia. Certa noite elas voltaram. Chorei como criança, aquela criança que você zuava mandando crescer. Embreagada na tristeza adormeci. Hoje nesse dia, olhando uma foto sua (ainda guardo todas que tinha) senti saudade... Mas não uma saudade dolorosa com choro. Uma saudade serena. E olhando seus sorriso (coringa) sorri. As lembraças que até ontem causavam dor, me fizeram sorrir...
Encerro por aqui meu amigo, anjo que Deus chamou pra perto, com uma lágrima, um sorriso, e minha gratidão pelo que você representou quando esteve ao meu lado, e ainda representa até hoje. Descanse em paz!