Carta a Dilma.

Belo horizonte, 16 de Abril de 2013.

Excelentíssima Presidenta da República Senhora Dilma Vana Rousséff.

Cordiais Saudações.

Sou um entusiasta da sua ótima gestão. Fui dentro de meus modestos limites um ativista de sua campanha através de um voluntariado praticado desde o começo dos anos 80. Muito me admira a sua preocupação com os mais pobres, me emociono mesmo.. Nunca se viu no Brasil tamanho empenho para uma inclusão social plena, inclusive começado no Governo Lula e seguido em seu mandato. Para não alongar muito não quero falar das chicanas que vem por aí para tentar derrota-la em 2014.

Acompanho com afinco desde primeiro de Janeiro de 2003 às ações governamentais do governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Vossa Excelência. Éramos escravos do FMI e hoje somos livres. Hoje temos farmácia popular para os mais carentes e até para quem não é tão carente. Hoje vejo pobres nas universidades, onde só os ricos tinham esse privilégio. O Bolsa Família está aí alimentando os mais carentes. Entre às muitas inclusões “ Minha casa minha vida” para dar dignidade ao cidadão.

Ao aproximar os dias para 2014 a luta vai ser árdua, como sempre foi, mas devemos lembrar que em 2002 vencemos o medo, 2006 à mídia, 2010 o preconceito. Em 2014 vamos vencer o domínio do fato.

Lair Estanislau Alves.