Calculadamente impensado

Sei o que quero e, principalmente, tudo aquilo que não quero. Não costumo desistir facilmente, mas quando vejo que não vai valer a pena ou, não pode ser da maneira como eu gostaria, simplesmente descarto. Não costumo usar as pessoas; em certas horas elas se tornam brinquedos caros demais para quem não pode pagar. Não que eu já não tenha feito isso. Não sou perfeito. Tenho defeitos que adoraria mudar. Esse foi um dos que, com o passar do tempo, aprendi a modificar. Aquela já velha história do "não faça ao outro aquilo que não quer que façam contigo". Hoje é bem provável que eu ainda esteja pagando por erros que já cometi. E que me arrependo, claro! Bem como sei que como a vida é uma estrada de mão dupla, ainda verei pagar todos aqueles que de algum modo me fizeram mal; bem como poderei pagar ainda mais por erros que continuo cometendo. Não que eu deseje isso, óbvio. Mas é a lei da ação e reação. Fazemos aqui; pagamos ali; não há escapatória. E, por mais que demore, todo castigo uma hora chega. Quando já pode ser tarde demais para tentar alterar; ou, simplesmente, tentar voltar atrás.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 14/04/2013
Código do texto: T4240335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.