Pecado Original

Dizem os religiosos, que a morte é o castigo pelo pecado original, eu discordo com esta tese, a morte é o descanso para o corpo cansado e judiado pelos anos de vida, o castigo pelo pecado original, é o envelhecimento, pois não tem coisa mais terrível do que você passar pelos seus melhores anos de vida, que geralmente gira em torno dos 30 aos 40 anos, é uma idade onde você entende tudo sobre tudo e tem geralmente 100% de suas faculdades intelectuais ativas, não digo que sejam todos os casos, tem pessoas que envelhecem sem serem judiadas pelas intempéries da vida e não demonstram isso em seus traços, mas já existem outras pessoas que só de você olhar para os traços de sua trajetória neste mundo medíocre, já dá vontade de chorar, eu sei que não sou nada, não tenho, não valho nada, mas me compadeço de meus velhinhos, talvez seja pelo fato de eu ter certeza que não chegarei a tanto, mas fico extremamente compadecido na expressão de meus velhinhos, pois ele não tem mais sonhos, desejos e esperanças, tudo o que eles têm esta ali, diante do espelho, uma imagem envelhecida muito distante da imagem e semelhança de Deus, castigo é envelhecer sem ter oportunidade de reverter esta condição.