A arma do futuro se chama Leitura

Segundo pesquisa nos últimos 4 anos, cai 9.1% o numero de leitores, enquanto cresce o índice de pessoas que assistem televisão, navegam na internet, assistem filmes, trocando o hábito saudável de ler livros produtivos. Ocasionando problemas, quando se trata de exigir direitos; melhorar a saúde pública, a distribuição de renda e a situação atual dos governantes que aumentam seus salários, valorizam a Copa e não priorizam o salário ‘’justo’’ dos professores, médicos e principalmente a educação, enquanto cedem espaço e investimentos para com o carnaval e setores com menos importância.

De certa forma é imprescindível abordar a situação atual do Brasil, porque normalmente encontram-se pessoas desinformadas. Ler remete o individuo a compreender diversos assuntos, opinar de forma coesa, enriquecer o vocabulário, desenvolve o raciocínio lógico, contribui para um desenvolvimento do texto, facilita a ingressam e a permanência no mercado de trabalho, diverte ao leva-los a mundos desconhecidos, culturas e fatos históricos.

Partindo desse ponto de vista sobre os problemas de quem não ler ou ler pouco no Brasil, coletarei informações virtuais, contando com a colaboração também de professores e populares para melhor dinamizar a minha apresentação.

Milena Miranda
Enviado por Milena Miranda em 08/04/2013
Reeditado em 08/04/2013
Código do texto: T4229817
Classificação de conteúdo: seguro