GENTE QUE CHORA...

Gente que chora.

*

Gente que chora. Chora.

Gente que chora ás vezes está triste. Na maioria das vezes está e chora.

Tem gente que não consegue chorar. Tenta mais não chora.

Tem gente que não precisa de muita coisa e já tá chorando. Chora com qualquer coisa. Eu sou deste tipo de gente.

Sou gente que quando tá com vontade de chorar, chora. Ás vezes qd assisto um filme triste, aproveito e choro pelo filme e por tudo mais. Pego carona e choooooro. Limpa. Gosto. Fiz agorinha isto. Fui ficar no filme, ganhei o choro, perdi o sono...Daí a inspiração e tempo para o texto...

Choro qd vejo gente chorar. Choro qd alguém me conta algo triste. Choro em filme, novela, seriado, propaganda. Choro em casamento, batizado, aniversário... Velório? Nem se fala então... Ihhh a lista é grande. Sou gente chorona.

Gente que chora gosta qd outra gente entende o seu chorar. Gosta e é preciso. É difícil, pq gente qd vê outra gente chorando e não entende, se pergunta: o que fazer?... Faz nada. Só entende. Não precisa dizer nada. Só entende. Já basta. Deixa chorar.

Gente que chora gosta daquele abraço que sempre chega para confortar. Nem precisa de palavras. Gente que chora até inclina a cabeça em direção ao ombro de outra gente. Sempre.

Gosto de gente que chora. Gosto de gente que ri também. Mas o choro parece que nos faz mais humano.

Ri movimenta mais músculos. Com certeza faz melhor. Rir escancara. Mas só o choro expõe. Gosto.

Por isto não gosto de gente que chora falsamente. Perdeu a chance de ser mais humano. Mais gente. Desperdício.

Chorar faz bem. Só não faz bem chorar muito. Gente que fica dias chorando, semanas, meses, seja qual for o motivo, precisa buscar tratamento. Chorar faz parte. Mas parte, não inteiro.

Chorar é bom. Nem sempre é ruim.

Tem choro bom e choro ruim.

Chorar de tanto rir é bom. Gosto.

Gosto de ver qd gente pequena tá chorando e gente grande faz alguma graça e eles passam do choro a gargalhada em questão de segundos. Adorooo este "chorogargalhada"... e gente pequena faz isto muito bem. Gosto. Tenho dois pequenos em casa que fazem. E adoro.

Qd se perde gente que se ama sempre se chora. Ja perdi gente que amava e ficou por aqui e já perdi gente que partiu definitivamente. Chorei muito. Muito.

Já vi choro tão dolorido que só se escutava o grito. Tem horas que não basta o choro. Ele vem acompanhado do grito. É triste. De se ver e ouvir.

Mais triste mesmo é qd o choro não sai pq dói tanto que não se consegue chorar. É tão dolorido que sufoca o choro. Aliás, sufoca as lágrimas. Se chora por dentro.É horrível. Sou gente que já passou por isto. É horrível...Choro tem que acompanhar lágrimas. Do contrário sufoca. E machuca ainda mais. Choro e lágrimas. Sempre.

Ultimamente tenho chorado todas as noites. Mas por um motivo bom. Na verdade tenho ficado emocionada todas as noites e ás vezes choro. Mas um choro bom. De gratidão.

Gente especial me emprestou um livro de preces. E me pareceu que fazer uma prece é mais intenso que uma oração. Talvez seja a mesma coisa. Mas gostei da conexão com Deus. Tenho sentido ela mais próxima. E tenho me emocionado todas as vezes que faço minhas preces antes de dormir. E tenho gostado deste choro. Choro bom. Gosto.

Toda gente chora. Uma hora ou outra chora. Choro bom ou choro ruim. Mas chora.Toda a gente.

Quando o choro é bom, é só deixar rolar. Pode pegar carona num filme triste e chorar. Pode pegar carona numa lembrança. Pode começar a rir mto até chorar e aproveitar e chorar muito... Este é choro bom. É só relaxar e chorar.

Quando o choro é ruim, o negócio tb é deixar rolar. Mas a diferença é que o confiar tem que acompanhar. Confiar que amanhã será outro dia. Outro começo. Ou recomeço, tanto faz, o importante é confiar e deixar o choro rolar.

Tem uma parte na bíblia que diz: " O choro pode durar toda a noite, mas a alegria, ela vem ao amanhecer"... Qd o choro é ruim, sou gente que lembra disto e repete enquanto chora... "O choro pode durar toda a noite, mas a alegria, ela vem ao amanhecer"... Sempre dá certo comigo... Sempre.

Uma boa noite de choro a todos! Ou de sono... Tanto faz...O importante será o amanhecer

Leila Costa
Enviado por Leila Costa em 07/04/2013
Código do texto: T4227752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.