Ex

Eu deveria ter te escrito antes. Eu nunca consegui te dizer tudo o que eu sentia/sinto, nem quando namorávamos, nem quando nos afastamos, nem quando retomamos a amizade, nem quando você quis que tentássemos de novo e nem agora que somos grandes amigos.

Me senti muito bem depois da última vez que nos vimos. Me senti próxima de você como eu não me sentia há anos. Me senti querida. E me senti estranha. Senti que te amo. Sempre te amei.

Não te desejo, mas te admiro. E tenho um orgulho enorme de termos esse carinho um pelo outro. Sinto por você uma sensação de posse que não me cabe, mas sinto também que não preciso me preocupar, pois nossa amizade foi fincada desde o primeiro oi que trocamos na porta da minha casa.

Me incomoda vê-lo quase casado porque tenho medo que ela não me aceite. De qualquer forma, sei que enquanto tivermos outros relacionamentos, sempre haverá um obstáculo natural entre nós - nossa meta é minimizá-lo. Sei ainda que você, talvez mais do que eu, nos protege de toda forma. Quero fazer o mesmo.

Lembra como eu te dizia que estava assustada por gostar tanto de você? Chegava a me doer. Sentia um sopro dentro de mim como quem estava vivendo no paraíso, mas sempre a um passo de ter tudo destruído. E você me deixou e eu fui de cara no chão.

Por 10 anos achei que paixão similar eu nunca mais sentiria, pois aquilo seria fruto da inocência da época - e me conformei.

Até que conheci alguém e meu mundo girou. Embora ele não me queira e isso me esmaga o coração, também me torna mais viva ao passo que me prova que eu estava enganada. É um paradoxo onde ao mesmo tempo em que é bom saber que ainda posso ter aquele sentimento, me assusta pela dificuldade que é tê-lo correspondido.

Engraçado é que só você me entende. E engraçado é falar sobre isso justo com você. Meia palavra basta e você já está concordando. Você não sabe o conforto que me traz ver um sinal de "eu entendo" quando a reação comum são narizes torcidos.

Sempre fomos assim. Você me dizia que parecia nos conhecermos de outra vida. Embora nossas crenças sejam diferentes, a sensação era essa mesmo.

E passamos 5 anos sem notícias um do outro, mas ainda assim, no dia que te procurei, eu já sabia qual seria sua reação. Foi tão maravilhoso como eu já esperava. Quantas pessoas se identificam assim? Hoje em dia, se não nos procuramos, é só porque não queremos ouvir verdades. Quem pode te querer mais bem do que a pessoa que é sincera sem abusar dos clichês?

Te amo.

E parabéns pelo dia de hoje.

Lina Cohen
Enviado por Lina Cohen em 30/03/2013
Reeditado em 30/03/2013
Código do texto: T4215821
Classificação de conteúdo: seguro