Uma Carta Para Eu Mesma

As vezes me sinto culpada por tudo que aconteceu até hoje. É como se eu fosse o problema, não as pessoas. Mais sei que todos os problemas dos outros ficam para serem resolvidos por mim, que nunca sabe sequer como o problema surgiu. Sempre sou a amiga reserva, que só lembram quando realmente precisam, pois sabem que sempre ajudo, e até a namorada de primeira escolha por segundas intenções. É doloroso.

Sempre falam que os problemas surgem por minha causa. Só porquê sempre falo a verdade, independentemente da circunstância. A verdade dói, mais sempre cura outros machucados existentes.

A verdade é que a cada dia que passa, as pessoas escondem cada vez mais seus gostos e jeitos, o que pensam e o que deixam de pensar. Por medo de serem rejeitadas pela sociedade ou por quem menos querem. Por isso, acabam concordando comigo diante qualquer palavra minha. Por mais que tenham ouvido apenas a metade do que eu disse, para eles tanto faz.

Só espero alguém chegar e dizer que é errado concordar com meu modo de pensar e amedrontar a pessoa até a sua mudança de escolha. Eu mesma já passei por isso. É difícil...

E em família, sempre que exibo meu modo de pensar ou até mesmo expresso algum constrangimento, dores, sentimentos, ah... O que for!

Sou literalmente massacrada com a palavra de cada parente sem igual. É incrível! Até me sinto de outro mundo, ou será que sou mesmo?

Desejo tanto morar sozinha, apenas com animais de estimação de companhia. Por mais que haja 11 gatos em minha casa, parece que até mesmo cada um deles estão contra mim. Sempre gostei de ficar sozinha e perceber que a casa está sempre em silêncio absoluto. Não vejo mal em viver assim. Só mudarei de ideia quando perceber que valerá a pena ver a casa cheia de pessoas felizes e que me façam pensar que a vida é boa com ''a casa cheia.'' Mas, por enquanto, é melhor eu ficar aqui, escrevendo de frente à uma janela de vidro simples, que me faz pensar cada vez mais com a chuva forte e barulhenta. E olhar para o lado, ver na mesa uma xícara de café quente, e meus 11 gatos no mesmo ambiente que eu, dormindo silenciosamente esperando que eu saia daqui. É só isso por hoje.

Acesse: www.tamirissindice.blogspot.com

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 29/03/2013
Reeditado em 27/09/2013
Código do texto: T4214377
Classificação de conteúdo: seguro