Querida Irmã
Eu amo você! Eu te amo, em princípio, por gratidão. Porque lhe sou grata por tudo o que já fez por mim. Por tudo que me ensinou, pelos momentos que me acolheu, pelas vezes que me perdoou. Sou grata pelas gargalhadas que compartilhamos e pela doçura de sua alegria, sempre disponível pra mim.
Eu te amo também por admiração. Porque eu admiro sua força, sua fé, sua inteligência, seu dinamismo, sua bondade, sua simplicidade, seu carisma. Admiro o modo puro que tem de apreciar a vida, de acreditar no próximo, de se doar.
Eu te amo com paixão. Porque eu sou apaixonada por esse seu sorriso franco, que enche de luz o ambiente a sua volta. Sou vidrada no seu senso de humor e fico babando quando te vejo semear sua simpatia por aí.
E, como o verdadeiro amor é incondicional, é assim que te amo: incondicionalmente, com todas as nossas diferenças e apesar delas. Eu não fecho os olhos pra possíveis defeitos seus, ou atitudes equivocadas que toma. Mas, por amar, tento lhe apontar outras possibilidades. Da mesma forma como você faz comigo.
Eu te amo com a minha alma. Eu te amo com meu sangue. Porque, afinal, nossas almas são gêmeas. E o nosso sangue tem a mesma origem.
Eu te amo minha amiga, minha mãe, minha filha, minha doce e sempre irmã!
Escreva isso no seu coração!